Publicidade
APP – cabeçalho

Grupo Iberostar incorpora Conselho Médico Consultivo a sua operação

O Grupo Iberostar consolida sua liderança no turismo responsável e no desenvolvimento de políticas de economia circular, implementando um plano de resiliência para enfrentar os desafios do setor hoteleiro após a crise do COVID 19. “Como empresa internacional de hospitalidade, as pessoas e o meio ambiente sempre foram uma prioridade para o Grupo Iberostar. Enfrentamos novos tempos e precisamos de novas soluções para promover políticas de economia circular neste cenário. Somente empresas resilientes capazes de enfrentar esses desafios poderão competir”, afirma a Vice-presidente e CEO Sabina Fluxá.

Publicidade
Expo Retomada

Seguindo essa linha de ação, o Grupo Iberostar criou um Conselho Médico Consultivo, incluindo especialistas em Saúde Pública e Segurança no setor de turismo. Entre os especialistas está Sebastián Crespí Rotger, fundador e Presidente da consultoria Biolinea Internacional, que será acompanhada por outros especialistas de reputação internacional reconhecida.

Os especialistas estão cooperando com o escritório de sustentabilidade da empresa e em conjunto com seus principais executivos e gerentes operacionais. O Conselho lidera a empresa em seu ajuste à nova realidade derivada da pandemia, auditando os protocolos de saúde e segurança e projetando medidas específicas para garantir a segurança dos clientes e funcionários. Essas medidas seguirão as diretrizes fornecidas pelas autoridades públicas e instituições de saúde e obedecerão ao modelo de turismo responsável e às políticas de economia circular que estão no centro da visão da empresa.

Publicidade
Continuum

O Dr. Sebastián Crespí possui uma carreira sólida e estabelecida como especialista e pesquisador de doenças infecciosas em ambientes turísticos, e será acompanhado por outros renomados especialistas em virologia e epidemiologia. Biólogo e doutor em farmácia, ele colaborou recentemente com a Organização Mundial de Saúde na preparação do guia provisório “Considerações operacionais para a gestão do COVID-19 no setor de acomodações”.

Publicidade
Harus

Sua carreira profissional se concentrou no estudo da saúde pública e na pesquisa de higiene da água e doenças infecciosas na indústria do turismo. Ele também gerencia por mais de 20 anos, o laboratório clínico do Hospital Policlinica Miramar (Palma de Maiorca).

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image