MercadoÚltimas Notícias

Grande Hotel Termas de Araxá (MG) oferece turismo de bem-estar

O novo posicionamento de mercado do Grande Hotel Termas de Araxá retoma as suas origens e volta a ser um espaço de refúgio para quem busca experiências terapêuticas em uma hospedagem que cuida do corpo e da mente. Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo – de onde nascem as suas termas -, o hotel reabre as portas valorizando ainda mais os elementos da cultura, história e memória afetiva do local, tornando-se um empreendimento diferenciado para o turismo de alto padrão no país.

Publicidade
Harus

Com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), Araxá é um polo turístico importante e valorizado pelas suas águas medicinais que mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. A cidade conta com aeroporto e o Grande Hotel – localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade, possui dois helipontos.

Grande Hotel Termas de Araxá (MG) oferece turismo de bem-estar
Piscina abastecida com águas termais de origens vulcânicas rica em nutrientes – Divulgação

Administrado pelo Grupo Tauá desde 2010, um dos maiores players da rede hoteleira do Brasil, o Grande Hotel Termas de Araxá recebeu R$ 10 milhões em investimentos para atender hóspedes que enxergam o luxo como consumo de bem-estar. Após reformulação dos serviços nas termas, restaurantes e cardápios, mudança de enxoval e treinamento das equipes, o hotel passa a ser cinco estrela e busca sincronizar esses novos atributos com a oferta de uma hospedagem que explore terapias variadas. Na prática, os hóspedes poderão usufruir ainda mais da riqueza natural e curativa do local, principalmente as águas mineralizantes, sulfurosas e lamas medicinais de origem vulcânica. Todos os serviços e experiências sensoriais e terapêuticas devem ser agendados previamente.

Grande Hotel Termas de Araxá (MG) oferece turismo de bem-estar
Banho de lama medicinal faz parte do programa de bem-estar – Crédito: Gabriel Boieras

Em esquema de soft opening, inicialmente estão disponíveis apenas 50 dos 170 quartos. As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época. A hospedagem inclui meia pensão com café da manhã e almoço à partir do segundo dia de hospedagem até o dia de saída. Jantar e bebidas são pagos à parte.

Publicidade
Fispal

Estão propostos variados programas de relaxamento e bem-estar que que variam de um até cinco dias. Dentre as atividades das jornadas de hospedagem estão o usufruto das propriedades medicinais das águas, aromaterapia, respiração guiada, oficina de pintura de mandalas, meditação, alongamento, yoga, massagens e banhos diversos como o famoso banho de lama negra. Também serão oferecidos Watsu (terapia corporal praticada em água aquecida), oficina de chás, sucos e florais, além de barra de access (técnica energética e corporal), dentre outras experiências.

Grande Hotel Termas de Araxá (MG) oferece turismo de bem-estar
A arquitetura dá um toque especial ao hotel – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

A arquitetura única, cercada por um jardim intimista projetado por Burle Marx, uma natureza rica no seu entorno e fatos históricos se conectam e proporcionam uma jornada de bem-estar e autocuidado. Outro propósito do novo conceito é valorizar ainda mais os produtos locais. Na boutique do hotel, serão comercializados doces típicos e artesanatos da região. Na gastronomia, os cardápios foram elaborados para priorizar ingredientes de origem, mas a sofisticação fica a cargo de chefes renomados para proporcionar uma experiência de sabor. Nos restaurantes, de refeições leves à refinadas. Na mesa de antepastos, uma seleção de pequenas delícias para comer com as mãos. Nos bares, jantares descontraídos regados à vinhos, coquetéis clássicos e drinks autorais, inclusive.

Publicidade
Tramontina

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Um Comentário

  1. Meu sonho era ver este belíssimo hotel transformado em um lugar que sempre mereceu. Alguns anos atrás estava totalmente abandonado, foi quando chegou esta conceituada empresa e aos poucos foi fazendo o hotel voltar às suas origens. É um lugar muito belo e que se destaca pela imponente natureza à sua volta. Parabéns continuem assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA