Publicidade
Retomada do turismo

Gol e American Airlines anunciam acordo de codeshare

Companhia líder no mercado doméstico, a Gol Linhas Aéreas e a American Airlines anunciaram hoje um novo acordo recíproco de codeshare. As duas empresas criarão, desta forma, o serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul.

Publicidade
Totaline

A expansão da American Airlines na América Latina inclui: novos destinos na América do Sul ainda não atendidos pela companhia estadunidense: Uruguai, Paraguai e mais cidades brasileiras; e o estabelecimento de codeshare da Gol em rotas da American nos EUA, com acúmulo e resgate de pontos aos passageiros frequentes nas duas empresas (via Smiles e AAdvantage) logo após aprovação.

Publicidade
FBHI

Segundo o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, “como duas das principais linhas aéreas no Brasil e nos EUA, a Gol e a American Airlines oferecerão a melhor experiência aos clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas”. Ainda de acordo com Kakinoff, “isso fortalecerá nossa presença nos mercados externos e irá acelerar nosso crescimento no longo prazo”. A malha atual da Gol atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare. “Estamos orgulhosos da nossa forte presença na América Latina, que inclui 170 voos diários para a região, lounges Admirals Club e times dedicados do Premium Guest Service na Cidade do México, em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e em São Paulo”, diz o presidente da American Airlines, Robert Isom.

Publicidade
RAP Engenharia

Após ser aprovado pelas autoridades brasileiras e estadunidenses, o acordo entre as aéreas permitirá que os passageiros aproveitem 53 voos da Gol a partir do Rio de Janeiro (GIG), de São Paulo (GRU), de Brasília (BSB) e de Fortaleza (FOR). Para os brasileiros, a companhia oferecerá conexões com a American Airlines em Orlando (MCO) e Miami (MIA), para cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Nova York e Washington, entre outras, em 540 operações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA