Publicidade
Equipotel

Delta anuncia parceria com a Northwest Advanced Bio-Fuels

Com base em seu investimento de US$ 2 milhões para um estudo de viabilidade com a Northwest Advanced Bio-Fuels (NWABF), a Delta firmou um dos maiores acordos de compra de combustível de aviação sustentável do segmento.

O estudo de viabilidade, anunciado em outubro de 2019 e ainda em andamento, deve determinar o potencial de uma instalação no estado de Washington que possa fornecer combustível de aviação sustentável para as operações da Delta em Seattle, Portland, São Francisco e Los Angeles ainda em 2020.

Publicidade
RAP Engenharia

Paralelamente ao objetivo do estudo de produzir combustível de aviação sustentável para as operações da Costa Oeste, a Delta assinou um contrato de fornecimento desse tipo de combustível que seria produzido na instalação, o que reduziria o ciclo de vida das emissões em até 80% em comparação com o combustível de aviação convencional. Isso complementa o recente acordo de compra da companhia aérea com a Gevo para produção de biocombustível em Minnesota, que deve estar disponível entre 2022-2023.

Publicidade
Harus

O contrato de fornecimento da NWABF anteciparia a produção de combustível até o final de 2024, enquanto o estudo de planejamento avançado será concluído ainda este ano.

Publicidade
Retomada do turismo

Desde 2005, a Delta reduziu o consumo de combustível de aviação, o que ocasionou 9% a menos nas emissões de carbono, à medida que a Delta trabalha em direção ao seu objetivo de longo prazo de reduzir as emissões de todas as suas rotas. A Delta também está investindo em aeronaves novas, mais eficientes em termos de combustível, para otimizar o uso de combustível de aviação.

Em julho de 2019, a Delta realizou o primeiro dos 20 voos para a entrega de aeronaves neutras em carbono da linha de montagem final da Airbus em Mobile, Alabama, utilizando combustível de aviação sustentável e compensações de carbono em coordenação com a Airbus e a Air BP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA