Trade

GOL adquire Webjet e se aproxima da líder TAM

A GOL Linhas Aéreas acaba de oficializar ao mercado que celebrou um acordo com a Webjet para a aquisição de seu capital total. O valor do negócio é de aproximadamente, R$ 311 milhões, dos quais cerca de R$ 96 milhões serão pagos aos atuais sócios, como o empresário Guilherme Paulus, que é Presidente do Conselho de administração da CVC e Presidente da GJP Hotéis.
As empresas manterão as demonstrações financeiras separadas. As operações das duas empresas, durante todo o processo, prosseguirão de forma independente, sem previsão de mudanças estruturais ou de gestão, nas duas companhias, motivadas pelo acordo celebrado hoje. Ambas as companhias adotam e manterão as melhores práticas de governança corporativa e controles internos.
Com esta união, as duas empresas passam a deter uma participação de 40,55% do mercado doméstico, segundo os últimos dados da Anac, se aproximando muito da líder TAM que detém 44,43% do mercado. As chances da Gol crescer e ultrapassar a Tam rapidamente são grandes, pois terá as 24 aeronaves do modelo Boeing 737-300 da Web Jet para operar, os 154 voos diários para 14 cidades no Brasil e principalmente os slots em aeroportos nobres que hoje é o principal garegalho de crescimento das empresas aáreas no Brasil. “A operação conjunta fortalecerá a posição do Grupo GOL nos principais aeroportos do Brasil. As empresas explorarão sinergias que resultem na adequação das malhas, garantindo a alimentação e distribuição dos voos de forma abrangente, ganhos de eficiência e maior qualidade e competitividade, permitindo às companhias adequar a oferta de assentos com tarifas cada vez mais competitivas e estimular o crescimento das viagens aéreas”, afirma Constantino de Oliveira Junior, Presidente da GOL.

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA