GAV Resorts criou Diretoria de Operações de Hospitalidade
Luiz Fernando Mathia, especialista em gestão de turismo será o responsável pela nova área
A GAV Resorts, uma das maiores empresas de multipropriedade do País e referência no setor, anuncia a chegada do novo diretor de operações de hospitalidade, Luiz Fernando Mathia. Ele será responsável por garantir a entrega com excelência dos serviços e produtos de hotelaria e entretenimento aos multiproprietários da GAV. Com pós-graduação em gestão estratégica e mestrado em gestão de turismo, mais de 30 anos de atuação no segmento de lazer, entretenimento e hospitalidade, Luiz Fernando Mathia atuou nos últimos 20 anos se dedicando à estruturação, implantação e operação de projetos de hospitalidade, timeshare, multipropriedade e entretenimento.
O profissional tem passagens pelos principais grupos de turismo do Brasil, como Grupo Aviva (Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe), Grupo Rubem Berta, Grupo Privé, Rede Bourbon Hotéis e Resorts e Grupo Ferrasa – Hot Beach Residence Club e Hot Beach Parques & Resorts, entre outros trabalhos realizados nos segmentos de saúde e educação. “A criação da diretoria vai ao encontro da nossa proposta de fortalecer a governança corporativa da GAV Resorts e sustentar o planejamento estratégico de crescimento para os próximos cinco anos. Luiz chega com sua expertise para proporcionar experiências cada vez mais únicas para os nossos clientes” explica Alexandre Pedreira, sócio diretor da GAV Resorts.
A companhia projeta finalizar 2023 com VGV – Valor Geral de Vendas de R$ 5 bilhões, com novos lançamentos, estreia no estado de Alagoas, e expansão de sua presença em Gramado (Rio Grande do Sul), onde já lançou empreendimentos em 2022. Os lançamentos previstos para 2023 representam mais de 1.000 apartamentos, que correspondem a cerca de R$ 2,5 bilhões em VGV.
A empresa, que iniciou sua operação no Pará em 2014, já está presente no Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil, com um modelo de negócio que contempla a construção e comercialização de apartamentos em resorts de alto padrão no formato de multipropriedade, onde o cliente adquire frações do imóvel. Dessa forma, o proprietário pode usufruir do empreendimento em algumas épocas do ano, definidas no momento da compra e de acordo com o calendário de uso. No caso dos imóveis da GAV Resorts, toda a administração dos empreendimentos é feita pelo próprio grupo, sendo responsável por solucionar problemas, realizar manutenções e manter o bom estado de funcionamento.
Com oito anos de experiência, o grupo já alcançou a marca de mais de 100 mil frações imobiliárias. Para sustentar esse alto volume de novos empreendimentos, a GAV estima contratar cerca de quatro mil colaboradores até 2025, chegando a sete mil pessoas no total. Hoje, a empresa tem mais de três mil funcionários. Além da expansão dos resorts, o grupo também vem reforçando sua operação comercial com o lançamento de novas salas de venda. Para 2024, a previsão é inaugurar mais um resort, marcando presença com a operação dahotelaria chegando ao Nordeste.