MercadoÚltimas Notícias

Gastos de brasileiros no exterior atingem maior nível desde 2019

Julho representou um marco significativo para os turistas brasileiros, com um notável gasto de US$ 1,38 bilhão no exterior, equivalente a cerca de R$ 6,8 bilhões, de acordo com o mais recente Relatório de Estatísticas do Setor Externo do Banco Central. Esses números assinalam o maior montante para o mês desde 2019.

Publicidade
Harus

Nos sete primeiros meses deste ano, os gastos dos brasileiros no exterior alcançaram a impressionante soma de US$ 8,4 bilhões, o que equivale a cerca de 42,3 bilhões de reais. No mesmo período, os estrangeiros gastaram bem menos, aproximadamente US$ 3,8 bilhões (R$ 19 bilhões) no Brasil. O que mostra o potencial de compra do brasileiro fora do país.

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito revelou que 79% dos brasileiros têm o hábito de parcelar suas compras. Portanto, a possibilidade de adquirir produtos e serviços, por meio de pequenas prestações mensais, ainda desempenha um papel importante para tornar o consumo mais acessível aqui no Brasil. Mas no exterior esse parcelamento de compras ainda não é uma realidade habitual. O que significa dizer que todo esse montante gasto fora do país somente no mês de julho, pode ser considerado de compras à vista.

Publicidade
Fispal

Mas para quem vai fazer compras nos Estados Unidos, a empresa Parcelow oferece uma rede de mais de mil estabelecimentos parceiros que permite que brasileiros dividam suas compras em até 12 vezes, como já estão acostumados a fazer no Brasil e eliminando a necessidade de um cartão internacional. Rogério Teixeira, fundador e CEO da Parcelow explica que a  plataforma é uma solução internacional, que utiliza tecnologias avançadas para proteger informações e garantir transações seguras.

Gastos de brasileiros no exterior atingem maior nível desde 2019
Rogério Teixeira, fundador e CEO da Parcelow, empresa que parcela compras de brasileiro no exterior – Divulgação
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Num contexto em que turismo, economia e inovação financeira se interligam, a empresa se destaca como pioneira, simplificando a vida dos consumidores e redesenhando a dinâmica das transações internacionais. Rogério ainda deixa uma dica para os brasileiros que visitam os Estados Unidos a passeio: “Com a Parcelow você tem a opção de parcelar seus tickets nos parques temáticos em até 12 vezes, podendo assim aproveitar todas as suas atrações favoritas, sem pesar no bolso”.

Publicidade
Tramontina

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA