Fechaduras bluetooth entregam melhor experiência e segurança para usuários

Praticidade, conforto e segurança. É tudo que um hóspede – seja para fins comerciais ou turísticos – gostaria ter ao chegar em qualquer hotel neste País. Com toda esta globalização, o tempo das pessoas está cada vez mais curto e necessita de processos mais dinâmicos. É preciso investir em modernização, para que o usuário tenha mais segurança e facilidade ao ingressar no estabelecimento.

A Onity – uma das principais fornecedoras de sistemas de fechaduras eletrônicas – oferece inúmeras tecnologias tanto para modernização como para estabelecimentos novos.  “Nossa empresa dispõe de um sistema de alta tecnologia que possibilita ao hóspede abrir a fechadura de seu quarto através de seu telefone celular e, considerando que o check-in foi previamente processado pelo hotel, excluindo a necessidade de passagem pela recepção”, comenta a Gerente comercial, Rita Pinhata.

O sistema Direct Key utiliza credenciamento de chave segura e tecnologia Bluetooth®, permitindo que o hóspede baixe a chave atribuída ao smartphone para facilitar o acesso ao quarto e outras áreas controladas, ou seja, desde o estacionamento até os elevadores que levam a sua unidade. “É importante ressaltar que mesmo as fechaduras com Bluetooth possibilitam a utilização de cartões RFID (por aproximação) para atender o público que não deseja baixar um aplicativo no celular ou para aqueles que não gostam ou não tem o costume de usar o smartphones”, complementa Pinhata.

A Trillium® é uma das linhas de fechadura que traz o RFID. Ela utiliza a tecnologia de rádio frequencia ou cartões inteligentes padrão MIFARE Plus®, uma tecnologia com chip inteligente no cartão que utiliza a comunicação de rádio frequência com a fechadura e oferece a possibilidade de adicionar a tecnologia Bluetooth® para DirectKey™ de forma simples e rápida.

Já a Advance Trillium® RFID tem fecho automático programáveis e memória não volátil que regista as últimas 500 aberturas, incluindo dia, hora e utilizador, além de informar o tempo que a fechadura está aberta. A fechadura funciona com pilhas e dispõe de dois LEDs que indicam o estado de suas cargas.

A Onity é uma empresa de soluções em sistemas de fechaduras eletrônicas, automação e gerenciamento de energia, segurança eletrônica com foco no mercado hoteleiro, comercial, educação e instalações militares. Atua em mais de 115 países ao redor do mundo e com estrutura no Brasil, sediada na Vila Olimpia em São Paulo, SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image