AconteceuMatériasÚltimas Notícias

FBHA abriu escritório regional em Canoas, no Rio Grande do Sul

A FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação inaugurou nesta última segunda-feira, dia 16, o escritório regional da entidade no Rio Grande do Sul. A iniciativa é para ficar mais próxima da representatividade e apoio aos sindicatos filiados em Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Litoral Norte, Garibaldi, Passo Fundo, Erechim, Caxias do Sul e Santo Ângelo. Com a nova unidade, no município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, a Federação passa a contar com cinco escritórios: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Canoas. “A complexidade das relações trabalhistas do setor está exigindo, cada vez mais, a proximidade da Federação com os sindicatos filiados. Por isso essa iniciativa é muito importante”, ressaltou Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA.

Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA
Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA: “O novo escritório é muito importante para consolidar nossas ações”

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e estaduais, além dos presidentes dos sindicatos que abrangem todas as regiões gaúchas e até mesmo do Secretário de Turismo e Esporte do Estado, Juvir Costella que comentou que o segmento do turismo é decisivo para o retorno do crescimento econômico ao Rio Grande do Sul.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Mario Cardoso, a escolha do município para ser a sede não  foi surpresa. “A localização do município e a pujança da sua economia certamente são fatores que ajudam a entender a escolha.  Apenas no entorno da região central da cidade estão sendo investidos mais de R$ 300 milhões em novas obras”, destacou Cardoso. A advogada Clarissa Longoni, será a responsável pelo escritório, que fica situado na Rua Marquês do Herval, 45. “Um dos objetivos é fortalecer o espírito associativo através da prestação de serviço aos sindicatos filiados gaúchos e também das empresas do setor que pertencem às bases não organizadas no Estado, representadas diretamente pelo nosso escritório”, explicou Clarissa.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA