AconteceuInvestimentosÚltimas Notícias

Mabu lança emprendimento de fractional e parque aquático em Foz do Iguaçu (PR)

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Neste sábado, dia 21 de novembro, a rede Mabu Hotéis & Resorts lançou duas grandes novidades. A primeira é o My Mabu, empreendimento que será oferecido sob o conceito de fractional – propriedade compartilhada – junto à intercambiadora RCI. O grupo hoteleiro também lançou o Blue Park, parque aquático com uma série de atrações sob investimentos que totalizam R$ 200 milhões, para os dois projetos.

O valor mencionado abrange duas torres com 420 apartamentos ao todo e o parque aquático, que serão implantados dentro do complexo Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR), até 2019. O empreendimento será vendido em 12 frações de direito de uso para 50 anos, sendo cada comprador detentor de quatro semanas por ano com registro em cartório.

De acordo com Wellington Estruquel, CEO da rede Mabu, este é um investimento muito vantajoso, principalmente em fases de recessão. “O fractional demanda 30% a menos do que o valor investido em uma propriedade de férias, sem os serviços hoteleiros e todos os atrativos oferecidos. Serão 5 mil frações disponíveis para direito de uso não apenas no My Mabu, mas em todos os 4.500 destinos da RCI no mundo, sendo quase 200 só no Brasil”, destaca.

Os apartamentos do novo empreendimento serão divididos em três categorias: Suíte Master, para quatro pessoas; Master Family, para seis pessoas e Suíte Premium, para até oito pessoas. Na compra da fração, o proprietário terá direito a uma “Semana Premium”, que cairá na alta temporada, a duas em média e uma em baixa.

Para acomodar seis pessoas, a suíte Master Family do My Mabu conta com sofás-cama
Para acomodar seis pessoas, a suíte Master Family do My Mabu conta com sofás-cama

O dono da fração também divide o custo da manutenção do imóvel, que é servido de todos os serviços hoteleiros de um resort como o Mabu Thermas sob uma taxa de R$ 296 ao mês. “A segunda residência junto à RCI possibilita a flexibilidade de destino, onde o proprietário pode ‘trocar sua propriedade’ a cada oportunidade de tirar férias. A compra do direito de uso mais os serviços de camareira, check in personalizado, restaurantes e outros é a união dos dois mundos”, comenta Estruquel.

O cliente que desejar adquirir uma fração deve desembolsar R$ 64.900 para o apartamento de quatro a seis pessoas, ambos de 50 m². Já o apartamento de oito pessoas, com o dobro do tamanho (100 m²) exige o investimento de R$ 104.900 para 50 anos de uso. A principal diferença dos apartamentos é a varanda, que na categoria Master Family é apropriada para dar espaço a mais duas pessoas. A compra da fração do apartamento pode ser financiada em até 48 vezes, sendo a entrada o custo de 20% do valor total. Além de serviços exclusivos, o My Mabu contará com três restaurantes, loja de conveniência, coffe shop e um restaurante no parque.

A demanda de reservas, tanto no My Mabu quanto em qualquer empreendimento afiliado à RCI dependerá sempre da demanda, exigindo antecedência para reserva. “Caso o cliente deseja passar o Réveillon em Nova Iorque, deve se programar no mínimo dois anos antes, pois trata-se de um dos destinos mais procurados para férias no mundo”, pontuou Estruquel. O início das obras das duas torres está previsto para julho de 2016.

Apartamento modelo do My Mabu que é mostrado aos possíveis clientes
Apartamento modelo do My Mabu que é mostrado aos possíveis clientes

De acordo com Douglas Menezes, Diretor Comercial da rede Mabu, o valor terá reajuste de +15% assim que atingir 30% dos apartamentos vendidos, e depois +15% quando vender 60% dos 420 quartos. Com a campanha My Mabu: Happy Holiday Homes, o grupo pretende comercializar 200 apartamentos das categorias Master e Master Family e 20 unidades da categoria Premium no prédio que foi construído como modelo nas dependências do Mabu Thermas Grand Resort sob assinatura dos arquitetos Jayme Bernardo e Carlos Mauad.

Parque aquático Blue Park

A primeira fase do parque aquático, que será o primeiro na terra de águas termais do Paraná, será entregue em dezembro de 2017, e a entrega final está prevista para 2019, sob investimento de R$ 40 milhões. O projeto contará com atrações como o Wizzard – quatro toboáguas interligados – o Aqualoop – tobogã com 20 metros de altura e 70 metros de extensão, o Rio Lento Infantil com 40 cm de profundidade; o Aquaplay e uma grande praia de ondas. Os clientes do My Mabu poderão acessar livremente o parque aquático durante as semanas de hospedagens, com o mesmo tempo de uso do empreendimento sem pagar nada a mais para tal.

O parque demandará investimentos de R$ 50 milhões, e busca atrair não apenas hóspedes e proprietários do My Mabu, mas também moradores de cidades vizinhas e visitantes de Foz do Iguaçu. “O turismo representa 15% do PIB de Foz, e este será um novo atrativo para a região, gerando movimento constante e aquecimento do turismo e da economia da cidade e do estado”, afirma o CEO da rede.

Coquetel de lançamento
O evento de lançamento do My Mabu e do parque aquático Blue Park contou com a presença de autoridades locais como o Prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira e a Vice-Prefeita Ivone Barofaldi da Silva, além do fundador da rede Mabu, Alberto Abujamra; José Maria Abujamra, Presidente do Conselho de Administração do Grupo; Márcia Abujamra; Douglas Menezes, Diretor Comercial da rede, Maria Carolina Pinheiro, Diretora da RCI para o Brasil, dentre outros convidados.

A rede já deixou a postos uma dezena de vendedores para tirar dúvidas dos convidados, pessoas de tomada de decisão que poderiam fechar negócio esta noite e ganhar, sendo parte dos cinco primeiros, uma semana em Orlando, nos Estados Unidos.

A diretora da RCI declarou que “na compra da fração do My Mabu, o proprietário receberá um certificado para usufruir das outras propriedades afiliadas no mundo durante as obras. Este é um investimento em férias, descanso, na família, e estamos muito felizes em contar com mais este grande projeto da Mabu”.

Para o Prefeito da cidade, este é um empreendimento que acredita na cidade, e por isso, terá um retorno rápido do investimento. “Cerca de 80% do turista europeu quer visitar Foz do Iguaçu, que cada vez mais está em evidência. O My Mabu chega para acrescentar”, diz.

A redação da Revista Hotéis viaja para Foz do Iguaçu (PR) à convite da Rede Mabu Hotéis & Resorts.

Confira algumas fotos do apartamento modelo e do coquetel de lançamento na galeria abaixo:

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA