Publicidade
Hotelplus

Expo-Retomada acontece na próxima semana em Santos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Agendado para os dias 21 e 22 de julho no Santos Convention Center, a nova edição do Expo-Retomada promete contribuir para a recuperação da confiança sobre a retomada segura do setor de eventos

O setor de eventos ganhará uma movimentação diferente a partir do dia 21 de julho, que é quando se inicia o calendário de eventos-teste programados pelo Governo do Estado com rigorosos protocolos de segurança e testagem obrigatória de todos os visitantes. O primeiro deles, será a Expo-Retomada com foco na geração de negócios – B2B – ou Business to Business, será uma feira e um congresso acontecendo simultaneamente, a ser realizada nos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, o novo local para eventos na cidade de Santos (SP).

Publicidade
Equipotel 2021

Vale destacar que a Expo-Retomada teve a sua primeira edição realizada em outubro de 2020 antes do início da 2ª onda da pandemia, e retoma agora com a chancela oficial do Governo do Estado de SP, um marco importante para o setor, já que os resultados obtidos durante os dois dias de evento ajudarão a definir os protocolos de segurança para a retomada dos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo.

E assim como na primeira edição, a Expo-Retomada 2021 aplicará e seguirá os diversos protocolos sanitários obrigatórios de biossegurança elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista, a ABNT (associação Brasileira de normas técnicas) e a contribuição de todas as cinco associações realizadoras de eventos. Um projeto sem fins lucrativos e desenhado a muitas mãos visando um único objetivo: acelerar a retomada da economia através da reabertura das atividades do setor de eventos, “Os eventos B2B são indutores da economia e não responsáveis por aglomerações. São responsáveis por gerar negócios. E a partir dos resultados obtidos no nosso e nos outros eventos teste realizados ao longo do 2º semestre, será possível seguir com um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, da Live Marketing Consultoria, organizadora da Expo-Retomada 2021.

Publicidade
Tramontina

O diferencial desta edição fica por conta da testagem obrigatória para aproximadamente os mil e quinhentos participantes (número de público esperado para os dois dias de evento) e o acompanhamento por sete, catorze e vinte e um dia após o evento. Os testes serão realizados na chegada ao local do evento e não serão cobrados. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde e os organizadores do evento.

Assim, a Expo-Retomada inaugura o calendário de eventos-teste e será responsável por ajustar, a partir de situações reais, as regras que possibilitarão a retomada de um dos setores mais afetados na pandemia. Afinal, com cerca de 97% das atividades do setor de eventos completamente paralisadas, o que fez com que o setor deixasse de faturar ao menos R$ 90 bilhões. Um setor que representa 4,32% do PIB nacional e emprega 3.3 milhões de profissionais, direta ou indiretamente.

Publicidade
Pikolin

O credenciamento gratuito já está aberto e é destinado aos profissionais da imprensa e do setor de eventos. O cadastro antecipado é obrigatório e pode ser feito clicando aqui.

Expo-Retomada acontece na próxima semana em Santos

Paulo Octávio Pereira de Almeida, co-fundador da Expo Retomada (Foto: Hugo Okada)

Idealizador do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida é um executivo que soma mais de 30 anos de experiência no entretenimento ao vivo (B2C) e em eventos corporativos com foco na geração de negócios (B2B). Durante sua trajetória, esteve à frente da primeira transmissão multicanal de um show, foi responsável pela realização de shows e espetáculos de grande magnitude, encabeçou o projeto de um escritório de entretenimento ao vivo e de eventos corporativos até chegar à vice-presidência da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa na qual gerenciou mais de 200 feiras de negócios entre elas 4 edições do Salão do Automóvel . Possui em seu currículo grandes empresas como Times For Fun, Dream Factory, XYZ Live e UNILEVER e Managing Director da Live Marketing Consultoria.

Expo Retomada Santos 2021

Santos Convention Center (novo centro de Convenções da Cidade de SANTOS/SP)

Quando? 21 e 22 de julho

Abertura Oficial: 10h30

Testagem obrigatória: Início às 9h00.

Expetativa: 750 pessoas por dia = 1500 visitantes esperados

(apenas profissionais do setor e imprensa, através de credenciamento prévio e resultado negativo para Covid)

Idealização e curadoria: Live Marketing Consultoria & Rede Feiras

Realização: ABEOC Nacional, Abrace, Sindiprom, Ubrafe, Santos Visitors & Convention Bureau

Comitê Gestão de Biosegurança: ABNT, ABRALIMP, Secretarias de Saúde do Estado de São Paulo e do Município de Santos

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA