Entretenimento é tema de palestra no 12º ADIT Share
Os palestrantes falaram um pouco mais sobre os projetos de entretenimento no segmento de hospitalidade
Direto de Atiba (SP) – O 12º ADIT Share traz, mais uma vez, uma série de palestras e debates sobre temas relevantes para o mercado de multipropriedade. Um deles é a questão do entretenimento, abordado na palestra “Entretenimento como âncoras de projetos de hospitalidade”, da qual participaram Raimundo Pimenta, CEO do My Mabu; Carolina Negri, Presidente Executiva do Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, que foi a mediadora; Felipe Castro, Diretor Corporativo de Operações e Fidelidade do Tauá; e Frederico Costa, Sócio do Bali Park Resort.
Carolina trouxe alguns números do setor, dentre eles o faturamento de R$ 8,2 milhões em 2023. “Também é preciso ter um olhar para o futuro, é importante investir em novos empreendimentos no setor de parques e atrações turísticas para atrair novos públicos e manter o público já frequente”, diz.
Felipe Castro abordou mais detalhes sobre algumas opções de entretenimento do Grupo Tauá, que tem mais de três décadas de história. “Teremos o primeiro resort a beira-mar, que será lançado no início de 2026 em João Pessoa, na Paraíba. Contamos com os Taualegres, a equipe de lazer e entretenimento que reconhecemos com ‘a mais animada do universo’. Temos atividades para todas as faixas etárias da infância. Não adianta ter um hotel maravilhoso e uma piscina linda, se o atendimento e o cuidado não forem bons”, afirma. Ele também falou sobre espaço Jota City, no Tauá Atibaia, onde as crianças brincam aprendendo e com sustentabilidade, uma metrópole do futuro. “Também ampliamos o complexo aquático com a Ilha Tauá, que tem 3,6 mil m2 e uma inédita montanha russa aquática. Vale lembrar que temos o Aquapark Indoor, um dos principais produtos do grupo”, lembra.
Raimundo Pimenta informou que a Rede Mabu Hotéis tem 690 apartamentos ao todo, e que começaram com o Mabu Curitiba Business. Ele também falou sobre o Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, que possui 362 apartamentos. “Nossa grande âncora de entretenimento é o Blue Park, que fica anexo ao resort, e é fruto da multipropriedade. São mais de 15 atrações e mais de R$ 100 milhões de investimento, sempre focado na satisfação dos clientes. Falando das atrações, ele tem piscina de 11 mil m2 e com ondas, tornando-se o maior parque do Sul do Brasil. No ano passado foi lançada a Área Kids, aumentando os índices de satisfação dos nossos clientes. Além da tirolesa com 30 metros de altura”. Ele ainda salientou que, atualmente, o My Mabu tem mais de 4.500 proprietários e 92% de taxa de comercialização. “A multipropriedade é nossa prioridade, ela ajuda a fidelizar o cliente do parque”, destacou.
Frederico Costa contou que o Bali Park Resort começou com um sonho, dele e do seu sócio, de transformar uma fazenda de 220 hectares em Luziânia, Goiás, as margens do Lago Corumbá IV, em um empreendimento. A região fica num polo bem localizado, a apenas 80 quilômetros de Brasília. “O primeiro projeto começou com toboágua familiar, toboágua radical, piscinas de águas quentes, nos moldes do Rio Quente. O objetivo era vender o m2 na sala de vendas. Hoje temos um empreendimento com várias atrações e dez blocos de 48 apartamentos, totalizando 480 unidades habitacionais”, afirmou. Ele lembrou que o maior desafio do Bali foi a pandemia, pois o cliente estava dentro de casa. “Conseguimos manter nossa equipe para dar continuidade a obra e mostramos para o nosso comprador de multipropriedade o andamento da construção e que tudo estava acontecendo bem durante esse período difícil”, conclui.