Publicidade
Expo Retomada

Entidades do trade lançam Manual de Protocolos para reabertura de hotéis

Validado pelas entidades –  ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; AMTSBE – Associação Mundial Turismo de Saúde e Bem Estar; BLTA – Brazilian Luxury Travel Association; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; e Unedestinos – União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos – o documento “Protocolos Para Reabertura – Meios de Hospedagem” acaba de ser lançado. Ele apresenta premissas elaboradas por meio de pesquisas em documentos de benchmarketing e boas práticas tanto de âmbito nacional como internacional.

Publicidade
Totaline

Para a sua conclusão, foram realizados debates com profissionais da hotelaria que atuam em setores como front office, governança, alimentos e bebidas, eventos e lazer. As recomendações descritas são adequadas para empreendimentos de todas as proporções e perfis, a fim de garantir a prevenção e não transmissão do novo coronavírus, bem como o distanciamento social, a higiene pessoal, a sanitização de ambientes, a comunicação e o monitoramento dos protocolos e recomendações.

O trabalho contou com a assessoria do especialista em hospitalidade hospitalar, Marcelo Boeger (AMTSBE), com a Coordenação de Simone Scorsato (BLTA) e com a participação do Senac São Paulo.

Publicidade
Continuum

O documento apresenta premissas básicas para os protocolos de segurança no setor de meios de hospedagem, sobretudo enquanto durar o estado de calamidade pública/emergência ou medidas correlatas de restrição, seguindo as orientações de autoridades locais no controle da COVID-19.

Publicidade
Harus

Para download do documento na íntegra, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image