AconteceuÚltimas Notícias

Diretor da Copenhagen Institute dá palestra no Fórum da Hotelaria

Dando sequência ao conteúdo do II Fórum Nacional da Hotelaria, evento promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOBh, em parceria com o Valor Econômico e Revista Época, que acontece hoje (9) no Centro de Convenções Pullman e Grand Mercure Vila Olímpia (SP), Peter Kronstrom, Diretor da Copenhagen Institute, levou ao público o tema ‘Disrupções e o futuro da hospitalidade’.

Publicidade
Fispal

Dinamarquês e vivendo no Brasil há nove anos, Peter começou sua apresentação falando sobre a necessidade de criar o futuro e como todos têm papel fundamental nesse processo. “Estudar o futuro faz parte da natureza humana. Em 80% do tempo, quando estamos acordados, pensamos no futuro. Por isso, como sociedade, precisamos treinar e pensar nele”. Segundo o especialista, estudos futuros têm relação com a imaginação, pois ninguém pode ter certeza do que acontecerá. O futurismo fica entre a ciência e a arte.

Diretor da Copenhagen Institute dá palestra no Fórum da Hotelaria
Peter Kronstrom apresentou um slide em sua palestra apontando que hoje em dia cuidar da saúde é prioridade para a população

O especialista também destacou as 14 macrotendências que o Instituto Copenhagen estuda: Sociedade da Rede, Desenvolvimento Demográfico, Foco em Saúde, Polarização, Globalização, Comercialização, Individualização, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Tecnológico, Aceleração e Complexidade, Democratização, Imaterialização, Sociedade do Conhecimento e Sustentabilidade.

Publicidade
Harus

Segundo uma pesquisa abordada por Peter, cuidar da saúde, estudar, aprender coisas e praticar atividades físicas estão entre as prioridades atualmente para os brasileiros. “Cada vez queremos mais conhecimento. O mais importante, hoje, é a capacidade de aprender. E o setor de hotelaria tem todo o potencial para suprir essa necessidade, caso se alinhe com essas novas tendências de aprendizado. A hospitalidade é uma das áreas mais atrativas, mas precisa se inovar para conseguir competir com novas formas de hospedagem, como o Airbnb, por exemplo”. De acordo com o especialista, o segmento de lazer é uma das áreas que mais terá crescimento.

Diretor da Copenhagen Institute dá palestra no Fórum da Hotelaria
O luxo, segundo Peter, hoje está em processo de transformação

Peter também falou sobre a tecnologia do carro autônomo e como ele mudará a forma como nos transportamos: a expectativa, segundo ele, é que, com as mãos liberadas do volante, a receita mundial de mídia digital crescerá 5 bilhões de euros por ano para cada minuto extra que as pessoas usarem a internet móvel.

Publicidade
Desbravador

Quanto às dicas para os hoteleiros, Peter Kronstrom citou o quesito ‘entregar tempo para o cliente’. “É fundamental promover bons momentos ao hóspede. Se você não tem exclusividade sobre dados do cliente, nas categorias publicidade segmentada e ofertas e produtos personalizados, esqueça”… Finalizando, o Diretor da Copenhagen Institute deixou a questão: “A inovação é essencial. E se não estamos inovando e criando um futuro, por que estamos aqui?”

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA