HOME Matérias Aconteceu Dilson Jatahy Fonseca Neto lançou livro Assunção de dívida

Dilson Jatahy Fonseca Neto lançou livro Assunção de dívida

220
1
SHARE
O autor do livro, Dilson Jatahay Fonseca Neto no centro da foto ladeado pelos pais orgulhosos com a performance na carreira profissional do filho

O auditório da Arpen/SP – Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo que fica na Praça João Mendes, 52, no Centro da capital paulista foi palco do lançamento desse livro no final da tarde de ontem. O evento foi bastante prestigiado por representantes de entidades ligadas ao setor como: Toni Sando, Presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Antônio Xavier Siqueira, Presidente da ABRACOHR – Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes; Bruno Omori, Presidente da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado de São Paulo, seu Vice-presidente Enri Falbo, entre outros convidados, como outros convidados do meio jurídico, como desembargadores.

Dilson Jatahy Fonseca Neto fazendo uma dedicatória do livro – Foto – Divulgação

O advogado Dilson Jatahy Fonseca Neto é filho do hoteleiro Dilson Jatahy Fonseca Jr, ex-presidente da ABIH Nacional e já havia lançado o livro Turismo e Hotelaria – Comentário a Legislação. A nova obra literária “Assunção de dívida: conceito, estrutura e negócios jurídicos afins” vem suprir uma carência de livro técnico num mercado de crescimento e constante transformações. O resultado desse livro é de três anos de estudos ao longo do doutorado de Dilson Neto na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP – Universidade de São Paulo. Nela, o autor aborda o tema como uma das formas de modificação das obrigações. Tão interessante que, a despeito de sua dificuldade teórica, é recorrentemente utilizado na prática, como nos casos de aquisição de ativos empresariais ou na venda de imóveis hipotecados.

Da esquerda a direita da foto, Antônio Xavier Siqueira (ABRACOHR), Enri Falbo (ABIH/SP), Dilson Jatahy Fonseca Jr, Bruno Omori (ABIH/SP), Dilson Jatahy Fonseca Neto e Toni Sando (SPCVB)

A YK Editora que é especializada em livros técnicos jurídicos aproveitou para lançar quatro outras obras, sendo elas: O direito notorial e registral em artigos dos autores Arthur Del Guércio Neto e Lucas Barelli Del Guércio. Direito de laje de Eduardo C. Silveira Marchi. Sucessão hereditária nas empresas familiares de Gustavo Cerqueira e o livro Usucapião Extrajudicial do autor Henrique Ferraz Corrêa de Mello.

As obras literárias que foram lançadas ontem

1 COMENTÁRIO

  1. É um prazer enorme poder assistir a este jovem, Dilson Filho, Escritor Jurídico lançar as suas publicações!
    O conheço desde pequenino, quando brincava com os meus filhos também de sua idade.
    E hoje desfrutar de uma leitura desta, de lançamento de seus livros, é uma enorme felicidade.
    Filho de um Casal Vinte, o caro Dilson e a querida Clicia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image