Mercado

Design Luke Hawes aproveita visita ao Brasil para trazer novidades ao setor hoteleiro

Com a assessoria do UK Trade and Investment, Luke Hawes (foto), Co-diretor da consultoria de design Priestmangoode, visitará o Brasil no final do mês para discutir as oportunidades em hotelaria no país em antecipação à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A Priestmangoode é especializada em design de hotéis, interiores e transporte, e já atua no Brasil há alguns anos, estando familiarizada com as necessidades e ambições do mercado local. A empresa também atua em vários países do mundo, incluindo Reino Unido, China, EUA e Oriente Médio. No Brasil, a consultoria tem uma relação de longa data com a Embraer para qual projetou o interior do Embraer Lineage 1000.  Todos os aspectos de design deste projeto, incluindo layout, materiais e cores, eram mais semelhantes aos encontrados em hotéis de luxo do que em interiores de aeronaves.
Um dos melhores exemplos que alia praticidade e design sofisticado da consultoria é o trabalho feito recentemente para o grupo hoteleiro Accor, para o qual projetou tanto os quartos do Etap quanto do Motel 6, na Europa e nos Estados Unidos, respectivamente. Tendo como plataforma o design utilizado em luxuosos aviões e jatos, a consultoria projetou cada quarto para ser barato de construir, fácil de manter, rápido de arrumar e hiperfuncional, com economia de espaço e componentes multiuso. O design final foi muito bem recebido e já rendeu à consultoria a conquista de vários prêmios, incluindo o Prêmio de Design Hoteleiro Europeu de Melhor Quarto para o Etap em 2009 e o Prêmio de Design de Viagem e Entretenimento para Melhor Hotel de Grande Porte, para o Motel 6, em 2010.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA