MercadoÚltimas Notícias

Curso visa descomplicar o marketing de sustentabilidade

A jornalista Ana Duék incentiva profissionais do turismo a comunicarem práticas de sustentabilidade com transparência e ética

Em tempos de crises globais, onde promover um turismo mais sustentável se tornou responsabilidade de toda a indústria de viagens, muitas empresas e destinos ainda têm dificuldades de envolver os viajantes em suas práticas de sustentabilidade, gerando conexão e conscientização. Com o objetivo de descomplicar o marketing de sustentabilidade, auxiliando profissionais de turismo a desenvolverem uma comunicação mais ética, transparente, humana e inclusiva com seus públicos, a jornalista especialista em turismo sustentável, Ana Duék, está lançando o curso online Comunicação e Marketing de Sustentabilidade no Turismo.

Publicidade
Fispal

De acordo com o relatório Sustainability Marketing Skills Gap Report 2023, desenvolvido pelo The Chartered Institute of Marketing, 40% dos profissionais de marketing acreditam que não possuem qualificações de comunicação adequadas em relação à sustentabilidade. “O cenário que temos hoje no turismo é de muitas empresas fazendo greenwashing e se posicionando como sustentáveis, quando não fazem quase nada para isso, enquanto empresas super responsáveis têm se silenciado (em um processo que chamamos de greenhushing), muitas vezes com medo de parecer que estão mentindo ou exagerando”, explica Ana Duék. O último Relatório Booking de Viagens Sustentáveis (2023) identificou que 74% dos viajantes acreditam que as empresas precisam oferecer mais opções de viagens sustentáveis e 39% não confiam em empresas que se dizem sustentáveis, em claros indícios de que precisamos melhorar nossa comunicação.

Curso visa descomplicar o marketing de sustentabilidade
Ana Duék é jornalista especialista em Turismo Sustentável – Divulgação
Publicidade
Desbravador

O Curso Comunicação e Marketing de Sustentabilidade no Turismo vai trazer ferramentas práticas e inspirações para profissionais do turismo, empreendedores e comunicadores desenvolverem suas próprias estratégias de marketing sustentável diretamente alinhadas à estratégia de sustentabilidade da empresa ou destino. As aulas ao vivo (com gravação disponível para quem não puder assistir no horário) acontecem nos dias 9, 11, 23 e 25 de abril (terças e quintas-feiras), das 18h30 às 20h30. As inscrições se encerram no dia 8 de abril. “Mais do que nunca, precisamos não só avançar nas nossas ações e práticas de sustentabilidade, mas também compreender que nossa comunicação precisa caminhar sempre junto com estas ações com o objetivo de conscientizar, construir confiança, mudar comportamentos e multiplicar impactos positivos”, afirma Ana Duék.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA