HOME Matérias Aconteceu Conceito Plaza nos hotéis ibis é um dos vencedores do Prix Versailles...

Conceito Plaza nos hotéis ibis é um dos vencedores do Prix Versailles 2019

Projeto venceu a categoria hotéis na América do Sul, Central e Caribe do prêmio mundial de arquitetura

79
0
SHARE
Paulo Mancio recebeu essa importante premiação em Paris em representando Accor Brasil - Foto - Divulgação

Paulo Mancio, Vice-presidente sênior de Design e Implantação da Accor América do Sul, trouxe recentemente na bagagem o Prix Versailles 2019. Esse é um importante prêmio mundial de arquitetura que destaca trabalhos com extraordinário apelo arquitetônico e design. Essa é a primeira vez que a Accor ganha um prêmio de fora da Europa com um conceito arquitetônico 100% brasileiro.

A conquista se deu com o conceito Plaza, implantado até o momento em duas unidades da marca ibis no Brasil, que venceu a categoria hotéis na América do Sul, Central e Caribe. A premiação ocorreu em cerimônia na sede da UNESCO, em Paris e Paulo Mancio esteve representando a Accor Brasil. “O novo conceito ibis antecipa e atende aos desejos dos clientes por uma nova definição de hospitalidade, que não se resume apenas em hospedagem, mas também em um local em que possam confraternizar, jantar e interagir juntos; um hotel que ofereça uma ótima experiência longe de casa, elevando o conceito de hospitalidade econômica a um novo patamar”, afirma Mancio.

Neste ano, a marca ibis anunciou globalmente o lançamento de três conceitos que vão trazer mais modernidade e versatilidade às suas unidades, abrindo as portas para experiências diferenciadas e exclusivas. Os três novos projetos arquitetônicos – um japonês (do escritório Soda), um australiano (do escritório Innocad) e um brasileiro (do escritório FGMF) – foram escolhidos entre diversas opções do mundo inteiro apresentadas à Accor por meio de um concurso Global.

Batizados de Square, Agora e Plaza, os hotéis poderão, ao seu tempo, escolher o projeto que adotarão, tanto nos quartos como nos lobbies. Podem escolher o projeto brasileiro para o quarto e o projeto asiático para o lobby, por exemplo. Se é um hotel que recebe muitas famílias e grupos de amigos, poderá adotar quartos com capacidade para quatro ou seis pessoas. Já se recebe muitos casais e pessoas em viagem de negócios, podem optar por quartos para duas pessoas. A flexibilidade está disponível aqui. As mudanças serão graduais, à medida que os hotéis forem inaugurados e reformados, e deverão ser concluídas até 2022.

No Lobby do ibis São Paulo Barra Funda já se percebe a diferença da arquitetura – Foto – Divulgação

O Plaza, conceito vencedor do prêmio, desenvolvido pelo escritório brasileiro FGMF Arquitetos, em parceria com a Accor, já está implantado em duas unidades da marca ibis no Brasil. Uma delas é o ibis São Paulo Barra Funda. A mudança está no lobby do hotel, que ganhou um design industrial, com a utilização de chapas metálicas e instalações aparentes, além de fachada de vidro, o que permite ao cliente ver o movimento da rua e vice-versa.

Recepção do ibis São Paulo Morumbi – Foto – Divulgação

O outro hotel repaginado pelo conceito Plaza é o ibis São Paulo Morumbi, composto por quartos que recebem até seis pessoas, com móveis mais modernos e funcionais, como as estantes metálicas, que substituem os tradicionais armários e permitem ao cliente utilizá-las de diversas formas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image