Aconteceu

Começa ciclo de palestras da Fispal Hotel 2011

Teve início o ciclo de palestras da 2ª edição da Fispal Hotel – Feira de Negócios para o Setor Hoteleiro, que integra a Semana Internacional de Alimentação e Hospitalidade, que acontece no Pavilhão do Expo Center Norte, na zona norte paulistana. A feira tem como objetivo reunir os principais decisores do segmento de hotelaria em sinergia com as feiras do Food Service,  e segue até o dia 09 de junho, no horário das 13h00 ás 20h00.

Uma das primeiras palestras apresentada na feira é relacionada ao tema recursos humanos, com foco no “Desenvolvendo a carreira em Hotelaria”, que foi ministrada pelo Gerente de Planejamento de Carreira da QI Profisional, Márcio Moraes, que abordou o planejamento da carreira na hotelaria e qual o perfil o mercado está buscando atualmente. Durante a palestra Moraes, explicou que os profissionais da hotelaria necessitam buscar um maior conhecimento em determina área (A&B, Governança, Administração), por meio de especializações ou MBAs.

Segundo ele, o importante não é ostentar oportunismo, mas sim prezar pela construção de um bom currículo, e também é preciso saber administrar quando uma empresa pode ou não servir para o crescimento da carreira. Para elencar a essas informações, Moraes, aproveitou a oportunidade para mostrar perfis e cases de sucesso de gerentes e outros profissionais vencedores de prêmios.

A segunda palestra foi referente ao tema Alimentos e Bebidas (Gastronomia), com foco em “Novas oportunidade para serem exploradas em Alimentos & Bebidas”, ministrada por  Livia Cassia Nascimento, Gerente de A&B do Hotel Bourbon Atibaia. Na palestra a gerente destacou que os hotéis para fidelizar o cliente precisam oferecer um serviço de A&B diferenciado e buscar produtos de qualidade, além de padronizar os serviços.

Segundo ela, a moda hoje é a gastronomia e a enologia, então ambos bem estruturado fornece status e reconhecimento para o hotel, sendo isso um diferencial entre os concorrentes.

Lívia também ressaltou que o hoteleiro investido em uma equipe motivada é mais rentabilidade ao seu empreendimento, e conseqüentemente uma excelência em atendimento aos hóspedes e clientes.

 

 

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA