TradeÚltimas Notícias

Cliente LATAM pode despachar a própria bagagem em Congonhas

Expectativa é que mais de 40 mil volumes sejam etiquetados e processados por mês pelos próprios clientes no aeroporto paulista

A LATAM acaba de dar início no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ao autoatendimento para despacho de bagagens. Foco dos investimentos mais recentes da companhia, Congonhas é o 11º aeroporto brasileiro a contar com a tecnologia. A expectativa é que mais de 40 mil volumes por mês passem pelo serviço no aeroporto paulista, reduzindo de 90 para 45 segundos o tempo médio que o cliente ficaria em atendimento. Atualmente, o Despacho de Bagagem Express da LATAM já está disponível nos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Em 2023, 56% das bagagens de voos LATAM foram despachadas pelos próprios clientes nestas localidades.

Publicidade
Desbravador

Derick Barboza, Diretor de Aeroportos da LATAM Brasil, destaca que: “Temos trabalhado cada vez mais para oferecer a melhor experiência ao cliente e essa tecnologia com certeza irá facilitar e tornar mais ágil e simples a viagem dos milhares de passageiros que embarcam diariamente conosco por Congonhas a lazer ou a trabalho”.

O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento da LATAM. O cliente imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para ser acomodada no avião.

Publicidade
Clima ao Vivo

Investimentos em Congonhas

Congonhas é um dos aeroportos mais importantes para a operação da LATAM e recebeu os investimentos mais recentes da companhia aérea para uma melhor experiência dos seus clientes. Além do embarque remoto em veículos elétricos da Audi para os passageiros mais frequentes, a LATAM ampliou em 5% o seu número de voos no aeroporto a partir do segundo trimestre de 2024.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA