TradeÚltimas Notícias

LATAM foi destaque no aumento de passageiros no Brasil em 2023

Dados da ANAC indicam que a empresa foi responsável por 54% do crescimento de embarques domésticos e internacionais do País em relação a 2022

Com um aumento de 32 milhões para 39 milhões de passageiros domésticos e internacionais no Brasil em 2023, a LATAM foi a companhia aérea que mais contribuiu com o crescimento da aviação comercial no País em relação a 2022. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM respondeu por 54% do crescimento do volume de passageiros no Brasil em 2023, quando o setor viu os embarques de todas as companhias aéreas saltarem de 88 milhões para 99 milhões, um crescimento setorial de 13% em relação a 2022.

Publicidade
Tramontina

O protagonismo reflete os investimentos e compromisso do grupo LATAM com o Brasil, para onde direcionou 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica em 2023. Os destinos fora dos hubs (centro de conexões) de Guarulhos e Brasília mais procurados em 2023 pelos passageiros da LATAM foram Rio de Janeiro (2,5 milhões de passageiros), Fortaleza (1,4 milhão de passageiros), Porto Alegre (1,2 milhão de passageiros), Curitiba (932 mil passageiros) e Salvador (930 mil passageiros).

A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Em 2024, prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de três milhões de assentos da companhia no ano.

Atualmente, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o mundo com o Brasil, com voos diretos e indiretos para o País a partir de 90 aeroportos no exterior. Essa realidade também reflete nos dados da ANAC. Em 2023, a LATAM foi responsável por 2,8 milhões de desembarques internacionais no Brasil, o que representa 65% de todos os passageiros que chegaram ao País em voos de companhias aéreas brasileiras no período.

Publicidade
Desbravador

No período, a companhia inaugurou operações diretas do Brasil para Los Angeles (EUA) e Joanesburgo (África do Sul), além de quatro novas rotas fora do eixo Rio-São Paulo: Belo Horizonte-Santiago, Florianópolis-Santiago, Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago.

Publicidade
Clima ao Vivo

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA