HOME Matérias Circuito Elegante lança edição especial de 15 anos do guia

Circuito Elegante lança edição especial de 15 anos do guia

Edição 2018 do guia apresenta 120 empreendimentos no Brasil e tem 13 novidades

159
0
SHARE
A Pousada Vila Santa Teresa, antiga residência de Olavo Monteiro de Carvalho no Rio, é uma das novidades do catálogo

O Circuito Elegante, associação de viajantes que reúne os nomes mais exclusivos da hotelaria e gastronomia nacionais, completa 15 anos em 2018. Com tiragem de 30 mil exemplares, a mais nova edição da “Seleta Coleção de Hotéis e Restaurantes” reúne 120 destinos – 88 de hospedagem e 32 restaurantes – escolhidos pela empresária Priscila Bentes, fundadora da marca.

Entre os 13 estreantes de 2018, estão os notáveis Fasano Angra, em Angra dos Reis (RJ), Palácio Tangará, em São Paulo (SP), e Hotel Bahia Bonita (BA). A antiga residência de Olavo Monteiro de Carvalho no Rio, agora transformada na pousada Vila Santa Teresa, também está entre os hotéis e restaurantes que foram detalhadamente avaliados por Priscila.

A Vila Chuá, complexo de casas luxuosas na Rota Ecológica dos Milagres, em Alagoas e a Fazenda Santa Vitoria, em Queluz (SP), também entram para a seleta lista.

Priscila Bentes explica que o guia serve como chancela para os que buscam o que há de melhor nos destinos mais cobiçados do Brasil. “É para encantar essas pessoas que trabalhamos arduamente, não somente na seleção e recomendação dos estabelecimentos integrantes, mas, também, na criação de condições para que cada um dos nossos 22 mil clientes associados possam ter experiências únicas e inesquecíveis em suas viagens”, completa.

O hotel Botanique, em Campos do Jordão, faz parte da seleta lista

Outra novidade é a seção temática dedicada a Spas, incluindo espaços urbanos: o Aigai, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, e o Maria Bonita, em Ipanema, no Rio. Na gastronomia, três estabelecimentos paulistas e três cariocas entram para a lista.

Pela primeira vez, o Circuito Elegante também se une à Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), associação que reúne a nata da hotelaria de luxo no Brasil, em uma parceria baseada na tendência de união para o fortalecimento de marcas afins.

Seguem na lista de hotelaria empreendimentos amplamente reconhecidos dentro e fora do país, como o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (Ganchos de Fora, SC), Rituaali SPA (Penedo, RJ), Botanique (Campos do Jordão, SP), TW Guaimbê (Ilhabela, SP), Pousada do Ouro (Paraty, RJ), Insólito Boutique Hotel (Buzios, RJ), Locanda della Mimosa (Petrópólis, RJ), Txai Resort (Ilhéus, BA), Pousada Maravilha (Fernando de Noronha, PE), Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort (Barra de São Miguel, AL) e Nannai Resort & Spa (Muro Alto Ipojuca, PE).

Pousada Maravilha – Fernando de Noronha PE

No quesito gastronomia, permanecem na lista casas renomadas como ORO, Pérgula, Sawasdee, Quadrucci  e Irajá, no Rio de Janeiro, Ravioli e RYO Gastronomia, em São Paulo, Angatu (Tiradentes, MG), Alma Chef (Belo Horizonte, MG) e Akuaba (Maceió, AL).

SHARE