Publicidade
Trofeu fornecedor

Cinco dicas para viajar de carro com a família

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Artigo de Lidiane Costa*

Viajar de carro com a família pode ser uma experiência bem divertida ou muito estressante, tudo vai depender de você e dos outros passageiros. Fiz uma lista com cinco dicas para deixar a viagem mais divertida e menos estressante.

Minhas dicas foram baseadas em experiências pessoais. Quando eu era criança e adolescente minha família gostava de passar as férias em Guarapari/ES e sempre íamos de carro. A viagem durava, em média, seis horas e era muito divertida!

Vamos às dicas?

1) Aproveite o caminho

Já ouviu aquela frase: “seja feliz no caminho”? Pois então, a viagem de carro em si já é uma aventura. Faça do caminho uma experiência bacana para se aproximar da sua família e, também, conhecer locais que estão localizados entre o ponto de partida e o destino.

Veja no Google Maps quais cidades têm entre os pontos que você vai percorrer e descubra coisas legais para ver e fazer nelas. Quer um exemplo? Petrópolis está localizada entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O acesso à cidade é fácil e em poucos minutos você estará no Centro Histórico ou, se não quiser sair da estrada, poderá parar em um mirante que tem após a entrada da rodoviária.

Você pode programar a parada do lanche para um ponto destes, assim vai descansar do volante e ainda conhecer um lugar novo!

Petrópolis ainda mantém muitos casarões e patrimônios históricos da época do Império – Foto – Divulgação do Petrópolis Convention Bureau

Por falar em Petrópolis, você sabia que ela faz parte da Estrada Real, a maior rota turística do Brasil? No site www.partiuviajarblog.com.br tem vários posts com roteiros das cidades que fazem parte da rota e ainda um artigo no qual te conto como e onde conseguir o passaporte da ER.

2) Saia cedo

Essa é uma dica essencial para quem vai pegar estrada por longas horas e vai fazer paradas estratégicas durante o trajeto. Se você não conhecer o caminho, é uma boa não dirigir à noite, quando a visibilidade é menor.

Não precisa madrugar e sair antes do sol nascer, mas é interessante fazer um cálculo de quantas horas vai gastar na estrada e nas paradas, para assim evitar dirigir à noite.

3) Não leve  três pessoas atrás

Não sei você, mas eu acho pouco confortável viajar com três pessoas no banco traseiro. Ok têm carros mais espaçosos, mas a maioria dos econômicos são mais compactos. Essa dica, então, é para quem possui carro com espaço reduzido na parte traseira.

Avalie, também, as pessoas que vão viajar no banco de trás, se forem três adultos vai ficar um pouco apertado. Se a viagem não for tão longa, não vai ser tão desconfortável, mas se for uma viagem de dia inteiro…

Antes de pegar a estrada, confira se o carro está com os itens de segurança OK – Foto – Divulgação

4) Deixe o carro pronto na véspera

Para evitar stress e diminuir a chance de algum imprevisto acontecer, deixe o carro arrumado na véspera. Abasteça, calibre os pneus, veja se os cintos de seguranças estão ok, coloque as bagagens no porta malas.

Aconselho levar garrafas de água e lanches para comer no caminho. Se der fome ou vontade de comer alguma besteira, você estará preparado e não precisará fazer paradas desnecessárias. Se for viajar com crianças, aí é essencial levar lanches/frutas e água.

Não se esqueça de levar uma sacola para guardar o lixo dentro do carro e jogar fora quando passar perto de uma lixeira.

5) Faça uma playlist para viajar de carro com a família

Passar longas horas na estrada pode ser bem entediante. Então, que tal preparar uma playlist com as músicas favoritas dos passageiros? Com certeza, a viagem será mais agradável!

Se for viajar com crianças, você pode baixar algum desenho para elas assistirem off-line, durante o trajeto. Pense em coisas para distrair os pequenos, assim nem você nem eles ficarão estressados.

Gostou das dicas para viajar de carro com a família? Espero que tenham sido úteis!

Um abraço e até mais!

*Lidiane Costa é consultora de viagens e intercâmbio, blogueira e viajante profissional e diretora do https://partiuviajarblog.com.br/

Publicidade
Anufood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA