Publicidade
FOHB

Cidade de Nova York lucrou 1,6 bilhão com turismo brasileiro em 2010

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A NYC & Company, empresa responsável pelo marketing e promoção da cidade de Nova York (Estados Unidos), acaba de revelar uma pesquisa que comprova que o número de visitantes brasileiros, cresceu muito nos últimos anos, chegando a marca de 589.000, só em 2010, o que gerou um aumento de 77% em relação a 2009. Já em 2011, este número sofreu um acréscimo de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado. Com isso, o Brasil, tornou-se, no último ano a economia estrangeira que mais gastou na cidade, gerando um lucro de 1,6 bilhão de dólares e hoje os Estados Unidos é o destino mais procurados pelos brasileiros.

A valorização do Real e preço competitivo dos pacotes de viagem têm muito a ver com esse recorde. Segundo dados do Departamento de Comércio dos EUA, a média de gastos de brasileiros é de US$ 415,00 por dia ou US$ 2.600,00 por viagem. O impacto das compras também atinge outros setores, como entretenimento (shows, concertos e musicais), que subiu 20% na preferência. Já museus e locais históricos  apresentaram índices 13% acima da média do mercado internacional. Essa mudança é creditada às campanhas divulgadas no Brasil, como a Broadway Week e Restaurant Week, que fez gastronomia empatar com compras (93%) e gerou interesse por novos parques e bairros. O grande trunfo da cidade é que com maior popularização, os visitantes retornam.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando www.facebook.com/revistahoteis  Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x  e nossa página no Tribt acessando www.tribt.net

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA