Publicidade
FOHB

Chef Marcelo Pinheiro prestigia apresentação do maior evento da alta gastronomia mundial

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Chef executivo do hotel InterContinental São Paulo, Marcelo Pinheiro participou da apresentação da SIRHA Show no estande do Consulado da França na feira Equipotel que se realiza no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. Este é o maior evento da alta gastronomia mundial e acontece a cada dois anos na França, mas com o crescimento nos últimos anos, além de Lyon, passará também a ser relizada em Genebra na Suíça e em Xangai na China. O SIRHA proporciona uma visão geral de todos os segmentos da hotelaria e da indústria de alimentos, assim como ponto de encontro de chefes e dirigentes do setor de alimentos de vários países do mundo.

Para se ter uma idéia da dimensão deste evento, neste ano a edição que aconteceu em Lyon, na França reuniu 2.200 expositores (aumento de 4,9% em comparação a 2009), 570 provenientes de 22 países fora da França, 162.615 visitantes (aumento de 15%), incluindo 17.900 (cerca de 11%) visitantes internacionais (aumento de 14% em relação a 2009), 10.420 chefes de todo o mundo, mais de 536 novos produtos, com 275 lançamentos mundiais exclusivos, distribuídos em 120.000 m2 de área útil.

O Chef Marcelo Pinheiro foi escolhido para participar da apresentação da SIRHA no Brasil em razão de ser um dos chefes de cozinha mais premiados em concursos internacionais da alta gastronomia, e já representou o Brasil em vários concursos que são promovidos em paralelo a SIRHA, como o Bocuse d´Or, considerado o ‘Oscar’ da alta gastronomia. “Nossa cultura não é muito voltada a alta gastronomia, mas isto tem mudado nos últimos anos graças aos nossos esforços que temos feito para treinar e levar delegações de cozinheiros e confeiteiros para disputarem renomados concursos mundiais como o Bocuse d´Or ou a Coupe du Monde de la Patisserie. As participações estão acontecendo com pleno sucesso”, destacou o Chef Pinheiro que é também Diretor da ABAGA — Associação Brasileira da Alta Gastronomia, a entidade que promove os concursos nacionais e seleciona os profissionais para disputarem os concursos internacionais.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando www.facebook.com/revistahoteis  Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x  e nossa página no Tribt acessando www.tribt.net

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA