AconteceuMatériasÚltimas Notícias

BSH International lançou livro contando os 30 anos de atividades

Para celebrar os 30 anos de atividades, a BSH International, uma das mais renomadas empresas de consultorias no Brasil, promoveu na noite de ontem um coquetel no hotel Transamérica Berrini, zona Sul paulistana. O evento reuniu muitos amigos, clientes e parceiros do consultor José Ernesto Marino Neto que aproveitou para lançar um livro capa dura de 170 páginas contando um pouco dos 30 anos de atividades da BSH International. Ela foi fundada em 1989 e responsável pela inserção de, pelo menos, R$ 5 bilhões no mercado hoteleiro e de imobiliário-turístico brasileiro. Com isso, promoveu investimentos, conceituou negócios e realizou estudos de mercado, de viabilidade econômico-financeira, avaliando hotéis, assessorando negociações de contratos de operação e franquia e realizando gestão de ativos dos investidores dos hotéis. “Hotelaria não é um negócio tão simples quanto pode parecer à primeira vista. Por isso, temos o compromisso de atuar como vigias dos Planos Estratégicos de Investimento que elaboramos, sempre em busca das melhores taxas de retorno para os investidores que representamos”, diz José Ernesto.

Publicidade
Desbravador
O livro tem capa dura de 170 páginas contando um pouco dos 30 anos de atividades da BSH International

O livro lançado começa mostrando o recém formado aluno José Ernesto Marino Neto no curso de direito da USP – Universidade de São Paulo no início da década de 1980. Seus sonhos e decisão de não exercer a advocacia e ele começou a oferecer serviços através da imobiliária de seu pai o que o ajudou a abrir portas para desenvolver estudos do setor. E com a assinatura do gerente de sua conta bancária, uma declaração da Associação Comercial de São Paulo e uma carta da Embratur atestando competência e capacidade ele começou a enviar esse material a várias empresas. Entre elas as 50 maiores empresas de hotelaria do mundo. E após alguns meses de trabalho intenso, as respostas começaram a chegar através do telex, número que José Ernesto havia conseguido na empresa de uns tios. E uma dessas respostas foi do Grupo Sol Meliã que se interessou pelo seu trabalho e que mudou seu destino.

Publicidade
Ameris
Fila de convidados para receber o autógrafo de José Ernesto Marino Neto

Esforço recompensado

Com isso ele abriu a BSH -Brasil Service & Holding e passou a assessorar o grupo hoteleiro espanhol a entrar no Brasil aproveitando o clima favorável de investimentos em apart-hotéis. E em menos de um ano de atividades a BSH já estava assinando um contrato com o Grupo Sol Meliã para desenvolver hotéis no Brasil. Com esse “empurrão espanhol”, a BSH passou a ser procurada por outras empresas, como a OAS Empreendimentos para consultorias no mercado hoteleiro.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Osvaldo Julio Neto, Gerente de desenvolvimento, da rede THG com o livro autografado de José Ernesto Marino Neto

O livro relata ainda muitas outras conquistas, como se deu o crescimento da BSH, as várias conferências de investimentos realizadas e que deram um grande impulso para atrair capital estrangeiros que mudaram a “cara da hotelaria no Brasil”. Depoimentos de renomados profissionais do Brasil e do exterior, assim como colaboradores que se destacam no mercado, também podem ser vistos nesse livro.

No centro da foto, o arquiteto Eduardo Manzano, ladeado a sua direita pelo Diretor de desenvolvimento da rede InterContinental, Ricardo Manarini e Diretor de desenvolvimento da Hilton, Leonardo Lido, presentes no lançamento desse livro

Sobre o sucesso desses 30 anos da empresa, José Ernesto explica: “Desde sempre acreditamos que os projetos devem ser transparentes, sempre fizemos estudo de viabilidade registrado em cartório e criamos um sistema de governança antes mesmo do regramento da Comissão de Valores Mobiliários. É isso que o investidor mais quer: segurança”, concluiu.

Publicidade
Harus

Confira a seguir mais alguns dos presentes nesse evento.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA