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Brasileiros devem viajar mais em 2023 e planejamento é essencial

Assinatura de viagem apresenta-se como alternativa prática e funcional

Em 2022, o Índice de Atividades Turísticas medido pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística registrou crescimento de 29,9%, na comparação com 2021. Antes da pandemia, em 2019, o setor registrou o melhor desempenho desde 2017, registrando aumento de 2,2% no faturamento real ante 2018, totalizando R$ 238,6 bilhões; acréscimo de R$ 5,1 bilhões. Em 2023, com a redução do número de contágios por COVID-19, a tendência é que os números continuem crescendo.

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Segundo um estudo da Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, 53% da população pretende viajar este ano. Por isso, para Márcio Monti, Diretor de Revenue & Price da RDC Viagens, neste ano é importante que as pessoas se planejem com antecedência. “Por conta do aumento no número de viagens é esperado que, neste ano, o turismo se restabeleça totalmente e alcance números pré-pandêmicos. Nos dois primeiros meses de 2023, o número de diárias reservadas pela Assinatura de Viagem RDC estão 16% acima de 2022, 57% acima de 2021 e 50% acima de 2020.  Então, caso as pessoas não se programem corretamente, podem não aproveitar como gostariam, considerando desde oportunidade em passagens aéreas com descontos, melhores condições de hospedagem, o destino ideal e até passeios desejados”, explica o diretor.

Planejando com especialistas

O serviço de viagem por assinatura pode ser uma alternativa confortável para não arrancar os cabelos com o planejamento e, ainda, desfrutar de benefícios. O sistema é bastante simples, pois oferece várias opções de utilização, de acordo com a necessidade do viajante. “O assinante paga mensalidades e recebe em troca sete diárias que valem como moeda na hora de reservar hotéis, usar na compra de passagens aéreas, locação de automóveis ou outros produtos turísticos. Ou seja, ele pode contar com uma reserva de viagem, que normalmente não teria se não tivesse uma Assinatura de Viagem, além de contar com a curadoria de hotéis e serviços, e especialistas, na escolha do melhor voo, do melhor passeio, da melhor oportunidade de fechar um passeio ou uma oferta”, explica o diretor.

 Reserva com antecedência 

De acordo com Márcio Monti, neste ano as pessoas estão se planejando melhor que antes da pandemia, com 28% das reservas realizadas com até 3 meses de antecedência ao check-in. “Em 2019, esse índice era de apenas 1%. O número atual (16%) ainda não é o ideal, pois especialmente em feriados e datas comemorativas, a recomendação é que o viajante tenha tudo planejado, pelo menos, 3 a 6 meses antes, garantindo além da segurança, descontos e ofertas especiais. Mas o aumento significativo é um dado a ser celebrado e reflete positivamente a antecipação em até 12 meses do calendário de reservas oferecido pela RDC”, finaliza.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Um Comentário

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    É ótimo saber que os brasileiros estão se preparando para viajar mais em 2023 e entendendo que o planejamento é essencial para ter uma viagem tranquila e inesquecível. Com isso, aumentam as oportunidades de conhecer novos lugares, culturas e pessoas, além de estimular o turismo e a economia local. O planejamento permite que sejam feitas escolhas conscientes, como a escolha de hospedagem, transporte e roteiro, evitando gastos desnecessários e imprevistos desagradáveis. Que possamos seguir planejando nossas viagens e aproveitar ao máximo cada momento, conhecendo o melhor que o mundo tem a nos oferecer.

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