Aconteceu

Brasil Hospitality Investment Conference tem início em São Paulo

Teve inicio agora à pouco no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, localizado na região da Avenida Paulista, em São Paulo, a BHIC – Brasil Hospitality Investment Conference, que reúne um grupo seleto de empresas e investidores, nacionais e internacionais, além de incorporadoras, construtoras, investidores imobiliários, intermediários de turismo e fundos de investimentos .  O evento marca o início das operações da Questex Hospitality + Travel na América Latina, que faz parte da série IHIF Summit, e é realizado em parceria com a BSH International.

Durante a conferência que tem como mídia de apoio a Revista Hotéis, serão abordados nos painéis temas referentes ao setor hoteleiro como papel da incorporadora na estruturação do Condo-Hotel, investimento hoteleiro, revolução do marketing digital, interesse de incorporadoras em fractionals e timeshare, impacto das cidades secundárias e terciárias, franquias, Complexos Multi-uso, resorts, residencial com serviços ou longstay, riscos para arrendamento ou administração, papel dos fundos imobiliários e o futuro da economia brasileira.

 

Após a abertura oficial feita pela Vice-presidente da Questex Hospitality + Travel,  Marylin McHugh; o presidente e fundador da BSH International, José Ernesto Marino Neto, e o Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Valdir Moysés, que apresentaram um pouco do trabalho e início das atividades da Questex Hospitality + Travel no país, assim como da importância da retomada deste evento para o desenvolvimento hoteleiro e turístico no país e na América Latina, melhorar a infraestrutura deste setor e na atração de novos investidores estrangeiros, teve início a grade de palestras do dia.

 

Quem proferiu a primeira palestra do dia que teve como tema “Investimento Hoteleiro: O mercado atende as expectativas do investidor? foram os palestrantes: Sócio-diretor da XP Investimentos, Rodrigo Machado, o Vice-presidente Sênior da Host Hotels & Resorts, Rogério Miranda e o Sócio da BTG Pactual, Marcelo Fedak, que contaram como moderador o Presidente e fundador da BSH International , José Ernesto Marino Neto.
Machado iniciou a palestra falando que o Brasil tem um mercado hoteleiro bastante promissor, mas o investidor ainda tem receios de investir em nosso país devido aos riscos do mercado mobiliário que está bastante valorizado e acaba influenciado no valor de preços de imóveis e incorporações de empreendimentos para hotéis.

 

Outro desafio para os investidores estrangeiros que querem investir em hotéis no país é  identificar uma região que necessita de determinada categoria de hotel e promissora, e estudar se vamos ter rentabilidade neste local. “Vejo em várias regiões do país um excesso de ofertas hoteleiras, principalmente em Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA), mostrado em algumas pesquisas da área no país. O nosso maior desafio é encontrar outras regiões para investir e imóveis mais acessíveis para investimentos em hotéis”, frisou Miranda.

 

Machado também complementa que os riscos dos investimentos devem ser mais segregados e equilibrados entre o investidor imobiliário e a administradora hoteleira para ter uma parceria mais transparente e com mais troca de experiências. “Parceria transparente é fundamental entre investidor e administradora de hotéis. Com isso, oferecem mais segurança e gerar valor para ambas as empresas e com possibilidade de abertura para outros negócios. Além de contribuir para a performance dos ativos dos investidores”, destacou o executivo da Host Hotels & Resorts.

 

Ao final os palestrantes disseram que também necessita desenvolver e identificar um modelo de negócios mais adequados e de pouco risco aos investidores imobiliários que querem investir na hotelaria no país. “Grandes investidores internacionais e nacionais veem o mercado hoteleiro como promissor, mas as administradoras precisam mostrar mais segurança nas consolidações das parcerias, no que se refere a rentabilidade, gestão e na captação de investidores”, concluíram os executivos.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA