TradeÚltimas Notícias

Brasil e Arábia Saudita se reúnem para parcerias no turismo

Encontro tratou da ampliação da conectividade aérea, bem como a troca de experiências em diferentes áreas do setor

Brasil e Arábia Saudita estão estreitando as parcerias no campo do Turismo. Durante a 2ª Conferência Internacional sobre Resiliência do Turismo e Gestão de Crises, realizada no último dia 17 de fevereiro, a Secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, se reuniu com o Vice-ministro do Turismo da Arábia Saudita, Sultan M. Al Musallam, para tratarem sobre temas como a conectividade entre os dois países e o compartilhamento da experiência brasileira no turismo costeiro.

Publicidade
Harus

Na reunião bilateral, a Arábia Saudita reforçou a intenção de criar uma rota direta com o Brasil, por meio da Saudi Air. No momento, estão em produção, por parte do governo saudita, estudos para definir quais serão os destinos contemplados por essas rotas e, assim, avançar na proposta que aumentará a conectividade entre as duas nações.

Outro ponto destacado foi o aproveitamento da experiência brasileira na exploração sustentável da sua costa marítima. Assim, o Brasil poderá auxiliar o país árabe, banhado pelo Mar Vermelho, no desenvolvimento do turismo litorâneo. Utilizando-se da prática bem-sucedida no Brasil, a Arábia Saudita convidou técnicos brasileiros a participarem e auxiliarem no desenvolvimento da costa saudita, como um destino de Sol e Praia.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A Secretária Ana Carla Lopes está entusiasmada com a parceria. “Tivemos essa conversa inicial que se mostrou bastante promissora. A Arábia Saudita é um grande emissor no mercado turístico e o Brasil é um destino perfeito para receber esses visitantes. Podemos trabalhar juntos, construindo uma troca que irá trazer benefícios para os dois países”, destacou.

Publicidade
Ameris

A Arábia Saudita convidou, ainda, representantes do Brasil para conhecerem o escritório regional ONU Turismo no Oriente Médio. O Vice-ministro do Turismo do País, Sultan M. Al Musallam, se colocou à disposição para auxiliar o Brasil no melhor desenvolvimento do escritório regional para as Américas e Caribe, recém-criado na cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA