Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Booking e OMT lançam treinamento on-line de sustentabilidade

As empresas lançaram uma série de treinamentos on-line para ajudar acomodações a se tornarem mais sustentáveis

A Booking.com firmou uma parceria com a OMT – Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas para lançar uma nova série de cursos on-line gratuitos criados para apoiar as acomodações em suas jornadas rumo à sustentabilidade. Destinada a parceiros de acomodação em todo o mundo, mas também acessível ao público em geral, uma versão piloto do primeiro curso focada no envolvimento com a comunidade já está disponível. Após esse período inicial de otimização, todos os quatro cursos serão lançados e disponibilizados na TOA – Tourism Online Academy, administrada pela OMT e pela IE University.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Oferecendo conhecimento prático sobre sustentabilidade para acomodações, cada curso se concentrará em um tópico diferente: envolvimento com a comunidade local; uso de energia e emissões de gases do efeito estufa; gestão de alimentos; e gestão de água. Os módulos trazem recomendações práticas que as hospedagens podem incorporar imediatamente às suas operações, abrangendo desde a análise do consumo de energia de uma propriedade e a redução de emissões até as melhores práticas para o envolvimento com a comunidade.

A série é conduzida por acadêmicos e especialistas de renome no campo, oferecendo um sólido conhecimento técnico, uma profunda compreensão do setor e uma abordagem fundamentada em dados. Os parceiros de acomodação da Booking.com também participam dos módulos como forma de compartilhar histórias de sucesso das suas próprias trajetórias de sustentabilidade. Entre os especialistas e vozes do curso estão participantes da ERM (uma consultoria global de sustentabilidade), Xavier Font da Universidade de Surrey e parceiros de acomodação de todo o mundo.

Publicidade
Clima ao Vivo

Danielle D’Silva, Head de Sustentabilidade na Booking.com, afirmou: “Estamos animados por expandir a nossa relação de longa data com a OMT e oferecer essa nova série educacional que atende ao desejo dos provedores de acomodação por recursos relacionados à implementação de práticas mais sustentáveis. Apoiar os parceiros e o setor em geral a integrar mais práticas sustentáveis às suas operações é um componente central da nossa missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todas as pessoas. Ao aumentar a oferta de opções de acomodações mais sustentáveis, estamos também permitindo que os viajantes façam escolhas de viagem mais conscientes. No final das contas, isso beneficia os lugares que visitamos, as pessoas que vivem lá e o planeta”.

O desenvolvimento desses cursos reafirma o compromisso de longo prazo da Booking.com de viabilizar a educação contínua aos seus parceiros de acomodação, bem como apoiar o avanço do setor de turismo em geral em direção a um futuro mais sustentável.

Publicidade
Desbravador

A Diretora executiva da OMT, Natalia Bayona, observou: “A educação e o desenvolvimento de competências são as bases para a construção de um setor de turismo mais sustentável. A OMT espera trabalhar com a Booking.com para permitir que acomodações em todos os lugares se beneficiem da ampla variedade de recursos disponíveis na UNWTO Tourism Online Academy”.

Em 2021, a Booking.com lançou o programa Viagens Sustentáveis para apoiar seus parceiros de acomodação na transição para práticas mais conscientes. Desde então, mais de 1,4 milhão de propriedades compartilharam dados relacionados à sustentabilidade com a Booking.com. Os quatro cursos on-line fazem parte de uma iniciativa mais ampla para conscientizar as acomodações sobre os benefícios da adoção de práticas mais sustentáveis para seus negócios, seus hóspedes, o meio ambiente e a comunidade local.

Publicidade
Harus

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA