TradeÚltimas Notícias

BH Airport inaugura única rota direta do Acre com a região Sudeste

Rota ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) em dois voos diários

O BH Airport avança mais na sua oferta de conectividade e acaba de lançar a única rota direta para o Acre no Sudeste. O voo será operado pela Azul, a partir de 4 de outubro, e ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). A viabilização da nova rota contou com os esforços também dos ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos e do Governo de Rondônia para reforçar a malha aérea na região Norte.

Publicidade
Ameris

De acordo com o gestor de Conectividade e Aviação, Clayton Begido, o destino contará com dois voos diários, sendo um na rota Belo Horizonte – Porto Velho – Rio Branco – Belo Horizonte e outro no trajeto inverso: Belo Horizonte – Rio Branco – Porto Velho – Belo Horizonte. Da capital mineira, os voos partem às 8h45 e às 21h40.
O Ministro do Turismo, Celso Sabino, reforça as potencialidades dos destinos: “Com a ampliação dos voos em Rondônia, abrimos oportunidades para mais brasileiros conhecerem esse estado, que é riquíssimo e tem belezas naturais encantadoras, incluindo a nossa floresta Amazônica”, afirma.

Publicidade
Tramontina

O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, frisa a importância da conexão entre o Norte e o Sudeste. “Esses voos serão fundamentais para a gente conectar cada vez mais a Região Norte. O Governo Federal assumiu o compromisso de ampliar a malha aérea da região e temos trabalhado outros destinos, a partir do segundo semestre, porque a gente sabe a importância da aviação do Acre para o povo brasileiro”, destaca.

Publicidade
Desbravador

Para Fábio Campos, vice-presidente Institucional da Azul, a companhia sempre viu a região como estratégica para receber investimentos de voos. “Mesmo sendo uma área muito sensível a condições climáticas adversas, o que pode impactar diretamente a operação aérea, a Azul está empenhada em encontrar soluções para ampliar a presença em Rondônia e oferecer serviços de qualidade e conectar os moradores. Entendemos que a aviação vai além do transporte de clientes, e é um fator importante para o desenvolvimento social e econômico em qualquer região,” explica Fábio.

Publicidade
Anuncie conosco

Theo Bueno

Théo Bueno é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA