AconteceuÚltimas Notícias

Rede Bristol anuncia planos de expansão na WTM 2024

Com foco na excelência e transparência de gestão, Bristol inicia 2024 com novidades

No ano em que completa 30 anos de atuação no Brasil, a Rede Bristol Hotéis & Resorts tem planos de expandir seu portfólio que conta com 17 empreendimentos localizados em pontos estratégicos de oito estados do País. Baseado em três pilares que são: transparência, rentabilidade e seriedade, a rede busca fidelizar o cliente oferecendo um bom serviço, e para isso trata o investidor também como um cliente interno, ofertando alta qualidade e uma rentabilidade excelente.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Em 2023, algumas adequações na gestão da Rede fizeram com que Adriana Alves que até então era Diretora comercial e de marketing, assumisse o cargo de Marketing e Novos Negócios, liderando o plano de crescimento da rede. “Estamos investindo em ações de marketing, para ampliar a divulgação de nossa rede nos mercados nacional e internacional”, diz Adriana Alves. Uma dessas ações é a participação na WTM, que é considerada a maior feira de negócios do Turismo da América Latina. “Nosso foco para o evento é fortalecer os relacionamentos com parceiros de negócios e mostrar para os profissionais as vantagens de se associar à Bristol, seja como investidor, como agente de viagem cadastrado ou como hóspede”, completa. Adriana frisa a solidez e a seriedade do trabalho. “Passamos pela pandemia, agora é olhar para frente. A Bristol é uma empresa sólida, onde os colaboradores que gostam de trabalhar e os hotéis gostam de ficar. Temos hotéis desde quando começamos, há 30 anos atrás”.

Publicidade
Desbravador

A Rede Bristol hoje trabalha com dois tipos de administração. Em uma da opções rede assume o hotel, tanto a parte operacional como a comercial, e no final do mês presta contas para o investidor. E o contrato de bandeira em que o ponto forte é a distribuição. “Não trabalhamos com franquia, mas é muito parecido com bandeira, envelopamos o hotel e trabalhamos o comercial, e o investidor fica com a operação: A&B, camareiras, recepção e TI. Mesmo no contrato de bandeira, a Bristol tem um suporte, tanto jurídico, TI, RH e Contabilidade, temos profissionais especializados no nosso escritório para justamente dar esse suporte”, conta Adriana.

São cinco categorias de empreendimento: Dobly, que é uma categoria de luxo; Multy, categoria de midscale; Flexy, uma categoria econômica; Sthay, categoria de mensalistas, longa estada, estudantes e autônomos; e Poesy, categoria de pousadas boutiques. O que diferencia uma das outras: o serviço que é prestado, a margem da tarifa e a estrutura. “Para você ser um Multy, é preciso ter uma estrutura melhor que um Flexy, por exemplo. Mas qualquer uma das categorias precisa ter um mínimo de um padrão, fator que não abrimos mão”, explica Adriana. Além da hospedagem, a Rede Bristol oferece o melhor da gastronomia regional e internacional e possui estrutura para eventos na grande maioria de seus empreendimentos. “Nossos hotéis agradam a todos os perfis de hóspedes, seja os que viajam a trabalho, os que viajam com a família e/ou amigos, até mesmo aqueles que precisam ficar hospedados por períodos maiores. Temos um portfólio bem versátil”, avalia Adriana.

Publicidade
Ameris

De acordo com Adriana, estudos por parte da Bristol mostram que a maior parte dos hotéis vão crescer, não nos centros urbanos e sim nas cidades do interior dos estados, onde está o agronegócio. Mas, de qualquer forma, de Norte a Sul do País existem oportunidades. E os centros urbanos são muito rentáveis também. “Então, acredito que a hotelaria é um excelente investimento para aquele que já trabalha no hotel, mas quer se aposentar, e profissionalizar o negócio. A partir do momento que você contrata uma administradora, você profissionaliza. Acredito que a bandeira Bristol, hoje, é uma das melhores em custo-benefício”, afirma.

Rede Bristol anuncia planos de expansão na WTM 2024
Estande da Bristol Hotéis na WTM 2024

A Bristol Hotéis & Resorts é fruto do empreendedorismo de um profissional português do setor de alimentos e bebidas. Convidado a vir ao Brasil para a implantação de dois hotéis que pertenciam à Air France, encantou-se com o país e ficou. De sua experiência, em 1994, trouxe a oferta de serviço inovador e a proposta de melhoria contínua. Assim, foram estabelecidos os pilares da gestão da Rede Bristol, que visam o atingimento de metas de rentabilidade, qualidade e da consequente expansão. “A gestão dos nossos hotéis conta com boas taxas de ocupação porque nossa equipe de operações e comercial mantém-se presente no mercado, alcançando boas parcerias comerciais e mantendo a qualidade de serviço prestado. Além disso, nossos diretores prezam pela transparência e atenção com nossos investidores e, por isso, eles confiam em nosso trabalho de olhos fechados”, finaliza Adriana.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA