HOME Matérias Especial Belo Horizonte ganhou hotel Fasano

Belo Horizonte ganhou hotel Fasano

Esse é o sexto empreendimento hoteleiro do grupo Fasano e foi implantado no último mês de outubro no charmoso bairro de Lourdes

97
0
SHARE
No lobby já se nota o conforto e a sofisticação do empreendimento - Foto: divulgação

Com a recente abertura do Hotel Fasano Belo Horizonte, a capital mineira ganhou serviços e padrões de um hotel cinco estrelas. Além de potencializar o cenário sociocultural do bairro de Lourdes, o hotel também irá aquecer o importante polo gastronômico do entorno, ao importar uma culinária de mais de 100 anos de tradição. Logo na entrada, o pé direito imponente e a iluminação natural destacam o lobby, idealizado para ser o coração do hotel e impulsionar sua vida social. Trata-se de uma área central, estrategicamente planejada para dar acesso aos demais ambientes, garantindo a integração e a organicidade entre eles. Abrigará ainda a atmosfera distinta e aconchegante do Baretto.

As 77 suítes foram classificadas em sete categorias, de acordo com a amplitude, que variam de 27m² a 110m². Os quartos que não desfrutam de vista panorâmica ganharam varandas charmosas, decoradas com jardins externos, verdadeiros convites para momentos mais intimistas e reservados. As acomodações contam com uma boa infraestrutura de serviços e isso inclui: amenities de altíssimo padrão de qualidade da Harus, cofre, ar-condicionado digital da marca LG, minibares da marca Onity, assim como as fechaduras eletrônicas modelo Advance RFID, TV de última geração com uma variada opção de canais a cabo e enxoval de cama da marca Trussardi confeccionado em algodão egípcio em medidas e acabamentos específicos, assim como a roupa de banho.

Os apartamentos são amplos e contam com boa infraestrutura – Foto: divulgação

A empresa HTL360 teve uma importante participação nesse empreendimento ao fornecer produtos que englobam as linhas de recepção, quarto, governança e cozinha e dentre os produtos estão: o carro gaiola e mensagem Black & Silver, carro room service dobrável, hot-box, calçadeira em madeira, cabide de cetim marrom, carro utilitário Platinum e Maleiro.
O empreendimento dispõe de fitness center e wellness spa, que inclui três salas de massagem, sauna úmida e piscina. O espaço fica na cobertura, proporcionando mais comodidade e privacidade aos hóspedes e ao público externo, que também pode ter acesso a esta experiência. O setor de eventos conta com seis salas modernas que permitem acomodar até 120 pessoas.

A experiência gastronômica traz o legado centenário da culinária perpetuado pela família de origem italiana. O Restaurante Gero conta com um cardápio similar ao da praça carioca, que faz uma junção do Gero + Trattoria Fasano. Enquanto o primeiro é focado em pratos mais clássicos, como a Costoletta Alla Milanese, o outro privilegia a cozinha do centro e do sul da Itália, com destaque para o premiadíssimo Spaghetti alla Carbonara. O hotel conta ainda com uma novidade no Grupo: uma carta especial de cachaças. A empresa Ormimaq forneceu vários utensílios e a Penatec forneceu câmaras climáticas e fornos para preparação de alimentos.