MercadoÚltimas Notícias

B&B HOTELS Brasil quer abrir 6 hotéis em São Paulo até 2025

Planos fazem parte do projeto de ampliação da rede francesa no País

A capital paulista está no centro dos planos de uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a B&B HOTELS, do Goldman Sachs. O grupo francês, que conta com mais de 700 hotéis espalhados pela Europa, pretende abrir seis unidades em São Paulo nos próximos dois anos. As novas operações terão de 110 a 150 apartamentos, com um investimento mínimo de R$ 3,850 milhões por hotel.

Publicidade
GTA

Os números apontam um cenário positivo para investimentos na região. O turismo representa mais de 9% do PIB do Estado de São Paulo. Liderado pela capital, o setor movimentou R$ 289,6 bilhões em 2023, um crescimento de 28,7% em relação ao ano anterior.

Por enquanto, o grupo conta com apenas uma operação na capital paulista, no centro da cidade. Os outros seis hotéis ficam no Rio de Janeiro (4), São José dos Campos (1) e Uberlândia (1). Entre os bairros de interesse para as próximas unidades em São Paulo estão: Pinheiros, Vila Mariana, Itaim, Jardins, Jabaquara e áreas próximas à Avenida Paulista.

Publicidade
Clima ao Vivo

Flávia Lorenzetti, CEO da rede no País, comenta que, “o público que vem para a cidade busca uma boa hospedagem, acima da categoria budget. Por isso, todos os nossos hotéis serão inaugurados dentro do novo conceito value-for-money, oferecendo uma estadia inteligente e de qualidade. Isso nos permite atrair um público que procura mais conforto, mas sem gastar tanto. Assim, conseguimos melhorar a nossa diária média”, disse.

B&B HOTELS Brasil quer abrir 6 hotéis em São Paulo até 2025
Flávia Lorenzetti, CEO da B&B HOTELS Brasil – Divulgação.
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Expansão do grupo no Brasil

São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades-chave da rede francesa para o início da expansão no País. A B&B HOTELS Brasil quer consolidar a marca nesses dois mercados, tornando a bandeira francesa mais conhecida para depois ampliar a outras regiões. A estimativa, a longo prazo, é ter 20 unidades nas capitais paulista e carioca.

O grupo afirma que o Brasil tem mercado para até 150 hotéis da rede, mas sabe que isso leva tempo e pretende crescer com foco na qualidade. “Reestruturamos nossa operação para oferecer uma hospedagem ainda melhor, queremos fidelizar os clientes e agregar valor ao nosso serviço, assim conseguimos tornar a nossa precificação justa”, afirma Lorenzetti.

Publicidade
Desbravador

Recentemente, a rede inaugurou o B&B HOTEL Santos Dumont, sétimo da operação no País e quarto no Rio de Janeiro. Localizado na Avenida Beira Mar, em frente à Marina da Glória, o prédio icônico abrigava o Hotel Othon Aeroporto, aberto em 1943. Desde 2018 sem uso, o espaço reabriu em janeiro deste ano com a bandeira B&B HOTELS. Esse é o primeiro hotel no Brasil que abre já remodelado dentro do novo conceito da rede, que busca ser referência na categoria value-for-money.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA