Giro pelo mundoÚltimas Notícias

B&B Hotels irá lançar o primeiro hotel sustentável da Espanha

Unidade da região de Madri será feita com processo que reduz em cerca de 60% pegada de carbono

A B&B Hotels começou a construir o primeiro hotel sustentável da Espanha. Localizado na cidade de Tres Cantos, na região de Madri, o empreendimento utiliza o CREE Building, um formato híbrido de madeira e concreto, em sua estrutura. A obra é realizada em conjunto com o Grupo Casais, uma das principais construtoras da Europa.

Publicidade
Ameris

O modelo combina 80% de uso de madeira para pilares, vigas e fachada com 20% de concreto na laje e vias de comunicação, como hall e recepção. Estima-se que, comparada a uma estrutura tradicional, essa solução sustentável utilizada no novo B&B HOTEL Tres Cantos consiga reduzir em cerca de 60% a pegada de carbono, outros 60% de resíduos da construção e em 50% a contaminação acústica no local.

O método também permitirá reduzir entre 30 e 50% o prazo de entrega da obra e melhorar a eficiência energética em 10%. Além disso, o projeto é modular – desenvolvido e desenhado em uma ferramenta digital baseada em tecnologia BIM (Building Information Modeling), o que permite uma montagem e desmontagem fácil no final de seu ciclo de uso.

Publicidade
Carbono Free

Lucía Méndez-Bonito, CEO da B&B Hotels na Espanha e Portugal, afirmou: “Essa nova unidade nasce para oferecer opções de hospedagem mais flexíveis e dinâmicas. Tudo isso sendo feito com um sistema que permite criar hotéis híbridos de alta qualidade de forma rápida, segura e respeitando o meio ambiente”.

Esse mesmo modelo de obra foi usado pela primeira vez na Península Ibérica, em Portugal, na construção do B&B HOTEL Guimarães. Flávia Lorenzetti, a CEO da rede no Brasil, comenta que ações assim fazem parte das iniciativas do grupo. “Pensar em uma sociedade mais consciente é papel de todos. A sustentabilidade está presente em todos os projetos e processos da B&B HOTELS”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA