Últimas Notícias

Solução sustentável permite economia de até 40% na conta de luz

A Clarke é uma gestora elétrica que auxilia na migração para o Mercado Livre de Energia

A energia elétrica é uma das maiores despesas de um hotel. Sobretudo na alta temporada, marcada pelo uso intenso do ar-condicionado e ventiladores por causa das altas temperaturas. Para se ter ideia, um hotel médio gasta cerca de US$ 1,2 milhão anualmente em energia. Este valor poderia ser muito bem investido em outros setores, que tornam a hospedagem mais confortável para o cliente, concorda? Obter essa previsão orçamentária faz toda a diferença e torna seu hotel ainda mais competitivo.

Publicidade
Harus

Por mais que possam ser adotadas medidas para reduzir esses custos, os hotéis que ainda não fazem parte do Mercado Livre de Energia estão sujeitos a bandeiras tarifárias, reajustes e aos valores propostos pela distribuidora local de energia. Já no ACL – Mercado Livre de Energia, é possível escolher de forma livre os fornecedores de energia elétrica e negociar volume, preço, prazo e indexação nos contratos de compra de energia. No ACL, os fornecedores competem pelo seu hotel e essa concorrência estimulada pode trazer uma economia de até 40% na conta de luz.

Publicidade
GTA

A Clarke é uma gestora elétrica que auxilia na migração para o Mercado Livre de Energia. A energytech funciona como uma espécie de “corretora”, que conecta seu hotel aos melhores fornecedores do mercado, além de realizarmos a gestão elétrica. São mais de 50 fornecedores disponíveis no marketplace, e a Clarke indica aqueles mais indicados para o seu negócio.

Solução sustentável permite economia de até 40% na conta de luz
Painéis solares é uma matriz energética limpa que está crescendo muito no Brasil (Foto – Divulgação)

Enquanto gestoras tradicionais oferecem todas as fontes a seus clientes, a Clarke preza pela sustentabilidade. A empresa faz questão de transacionar somente energia renovável, como eólica, de biomassa e de PCHs – Pequenas Centrais Hidrelétricas. E tudo isso acontece de forma segura e econômica sem que seja necessário realizar nenhum tipo de investimento em infraestrutura.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Previsibilidade orçamentária e menores despesas

Mais de 150 clientes já economizaram na conta de luz com a Clarke. Lush Motel, Atibaia Residence, Refúgio Vista Serrana, Lake Side Apart, EcoResort Refúgio Cheiro de Mato, VillaOeste e três unidades do Samba Hotéis (Betim, Itaboraí e Laguna) são os clientes da Clarke no setor de hospitalidade. Juntos, eles evitarão mais de 1.400 toneladas de CO2 ao longo dos próximos anos e também terão reduções significativas na conta de luz.

Segundo Pedro Rio, CEO da Clarke Energia, “Devemos alinhar a redução das despesas com o compromisso ambiental, é uma tendência no mundo inteiro. Quem desperdiçar dinheiro e desconsiderar questões ambientais vai ficar para trás. Então o Mercado Livre de Energia desponta como solução super promissora para os hotéis brasileiros”, analisa.

Para garantir os melhores preços dos fornecedores e começar a economizar o quanto antes, é preciso iniciar o processo de migração para o Mercado Livre o quanto antes. O time de especialistas da Clarke cuida da sua energia enquanto você cuida do hotel! Também é feita a previsão de economia e o quanto de CO2 a sua empresa deixará de emitir. Mais informações, acesse https://clarke.com.br/

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA