Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

B&B Hotels Brasil pratica iniciativa de zerar o uso de plástico

A ação pretende fazer com que 100 mil garrafas deixem de ser descartadas por mês

A B&B HOTELS Brasil começou a instalar filtros de água potável, com e sem gás, no lobby de seus hotéis. O objetivo é diminuir o uso de plásticos, começando pelo B&B HOTEL Forte, em Copacabana. Os demais hotéis da rede no país vão receber o equipamento ao longo de 2024.

Publicidade
Carbono Free

Quando o filtro estiver disponível em todas as unidades, cerca de 100 mil garrafas plásticas deixarão de ser rejeitadas por mês. A ideia é que no lugar de comprar garrafas de água descartáveis, o hóspede use uma reutilizável e, por apenas R$10 por dia, tenha água à vontade.

Novo filtro de água da B&B Hotels Brasil – Foto: divulgação

Essa é uma iniciativa pioneira no grupo que conta com mais de 700 hotéis espalhados por 15 países. Por enquanto, apenas as unidades do Brasil vão receber os filtros. “Será uma redução muito significativa e, com certeza, é um passo importante para tornar as unidades cada vez mais sustentáveis e sempre evitar ao máximo o uso de plástico”, afirma Giuliana Fonseca, Diretora de Vendas e Marketing da rede.

Sustentabilidade na rede

A B&B HOTELS Brasil está trabalhando para eliminar todo o plástico de uso único nas habitações até o primeiro semestre de 2024, assim como fez na Europa, o que resultou em uma economia de 52 mil kg de plásticos por ano. No Brasil, todos os amenities individuais já foram eliminados dos quartos. Agora, sabonete e shampoo dois em um estão em dispensers, para reduzir o impacto ambiental com embalagens. O grupo conta com uma das operações hoteleiras com as mais baixas pegadas de carbono no mercado. São 2,11 CO2 emitidos por quarto a cada diária.

Além disso, o grupo realizou uma ação de limpeza na praia de Copacabana, onde convidou seus colaboradores e hóspedes para participar. Em apenas um quilômetro de areia, a equipe recolheu mais de 60 kg de lixo.
A rede também presta apoio ao programa Craques da Rocinha, incentivando os colaboradores a participarem do projeto e oferecendo hospedagem aos organizadores; e à ONG Aldeias Infantis SOS, onde o hóspede que optar por reutilizar a toalha ajuda a instituição, que recebe o valor que seria usado pelo hotel para a lavagem das peças.

Publicidade
Anuncie conosco

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA