Baixada Santista espera 70% de ocupação hoteleira para Finados
Levantamento feito pelo Sinhores aponta 50% de reservas nos hotéis da região
O setor hoteleiro da Baixada Santista demonstra otimismo para o feriado prolongado de Finados, e espera-se que a ocupação chegue a 70% nos próximos dias, que vai do dia 2 a 5 de novembro. Até o momento, as reservas já atingiram 50% de ocupação, conforme dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), divulgados na última sexta-feira (27). A pesquisa foi realizada nas cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente.
Para o Presidente do Sinhores, Heitor Gonzalez, a expectativa é grande, tendo como referência os últimos feriados. No entanto, ele ressalta que as condições climáticas desempenham um papel fundamental para obter um bom resultado. “Sempre esperamos resultados positivos durante os feriados prolongados, basta abrir um período de sol e tempo firme para atrair os turistas. Além disso, outro fator que pode influenciar o movimento na região é o início da temporada de cruzeiros, que começou no último domingo (29)”, afirma.
Sobre o Sinhores
Sinhores é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.