Trade

Azul encomenda mais 10 aeronaves ATR 72-600

A Azul Linhas Aéreas e a fabricante europeia de turboélices ATR fecharam no último dia 21 de junho, durante a feira de avião Le Bourget, em Paris (França), um novo contrato para tornar firmes 10 das 20 opções de compra do ATR 72-600. Em julho do ano passado, na Farnborough Airshow, em Londres (Reino Unido), a companhia havia  anunciado uma encomenda de 40 aeronaves, sendo 20 opções e 20 pedidos firmes.
O negócio, fechado por US$ 227 milhões,  eleva para 30 unidades a frota total de ATR 72-600 a ser operada pela companhia aérea. A entrega das primeiras aeronaves está prevista para outubro de 2011.
Os novos turboélices contarão com os mais modernos equipamentos, o que os torna referência na aviação regional: novos aviões com a mais recente geração de cockpit de vidro, interior reestilizado, cabine de desempenho do motor reforçada e maior carga útil.
A companhia tem hoje seis ATR 72-200 que atendem cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. A companhia escolheu este modelo por sua eficiência operacional para voos de curtas distâncias – até 700km. Existem atualmente cerca de 50 ATRs em operação no Brasil e 120 em toda a América Latina, continente que detém 20% do backlog atual da ATR.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA