Trade

Domingos Leonelli assume presidência do Fornatur

O secretário de Turismo do estado da Bahia, Domingos Leonelli, assumiu recentemente a presidência do Fornatur – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. Em seu discurso de posse, Leonelli defendeu o reconhecimento do turismo como atividade estratégica para o desenvolvimento do país e o comprometimento das políticas estaduais com o novo Plano Nacional de Turismo 2011-2014.
Segundo ele, o papel político do fórum é conjugar responsabilidades e desafios. “Somos o setor que mais produz empregos, um setor indutor da economia. As secretarias precisam estar profundamente integradas para que sejam protagonistas do fortalecimento de todas as regiões turísticas do Brasil”, destacou Leonelli.
O ministro do Turismo, Pedro Novais, congratulou Leonelli e os novos vice-presidentes, Ronald Ázaro (Rio de Janeiro) e Oreni Braga (Amazonas). “Nós nos orgulhamos das conquistas no setor, mas precisamos olhar com atenção para os desafios que temos pela frente. A Espanha possui um quinto da população brasileira, no entanto, tem 10% da sua economia provida pelo turismo. Isso significa que temos muito o que fazer e avançar”, comparou Novais.
Novais disse, ainda, que a vitória da Copa do Mundo de 2014 dependerá da qualidade dos serviços que o país vai oferecer. “Não é um estado, ou outro, é o conjunto de receptivo, de hospitalidade, eficiência e profissionalismo que nos fará vencedores”, garantiu o ministro.
Ele disse também que a eleição unânime, em chapa única, vai facilitar a produção de consenso político e o trabalho integrado entre os estados. “O Ministério do Turismo depende do Fornatur para implantar medidas de ordenamento e regulamentação do setor que serão vitais a partir deste momento”, conclamou.

Vice-presidentes regionais eleitos
Região Sul: Faisal Saleh, secretário de Turismo do Paraná
Região Norte: Adenauer Góes, presidente da Paratur
Centro-Oeste: Luis Otávio Neves, secretário de Turismo do Distrito Federal
Nordeste: Ramzi Elali, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte
Sudeste: dividida entre Alexandre Passos, secretário de Turismo do Espírito Santo, e Agostinho Patrus Filho, secretário de Turismo de Minas Gerais

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA