Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Atlantica Hospitality reduz mais de 9,6 toneladas de plásticos

Compromisso faz parte do Programa Aja, movimento ESG da companhia para atuar em causas urgentes e relevantes para o meio ambiente

Com olhar para o futuro, aliado ao compromisso com o meio ambiente nas regiões onde atua, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos em todo o país, reduziu o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico em seus hotéis. Hoje, 72% dos empreendimentos administrados pela Atlantica já substituíram seus amenities de plástico por dispensers.

Publicidade
Ameris

A diminuição dos resíduos plásticos faz parte do Aja, programa com uma série de iniciativas ESG, que objetivam atingir resultados significativos na sociedade e meio ambiente através de suas ações. O projeto é um chamado para agir pelas pessoas e pelo planeta.

O resíduo plástico é considerado o tipo de poluente mais encontrado nos corpos hídricos do planeta, correspondendo a 48,5% dos materiais que vazam para os mares, segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2022. O levantamento ainda ressalta que a geração de resíduos plásticos nas cidades brasileiras foi de 13,7 milhões de toneladas em 2022, ou 64 quilos por pessoa no ano.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A conscientização ambiental, incluindo o movimento “plastic-free” (livre de plástico), cresce em vários setores, incluindo o turismo. “Em um mundo onde a sustentabilidade se tornou uma prioridade inegociável, o setor hoteleiro não pode mais ser mero espectador. Os princípios da agenda ESG já fazem parte da realidade da Atlantica há anos e com o Aja, estamos moldando o futuro da hospitalidade, não apenas oferecendo estadias memoráveis, mas também construindo um legado de sustentabilidade para as gerações futuras”, explica Flávia Buiati, VP Financeira e Jurídica da Atlantica Hospitality International e embaixadora do Programa.

Energia limpa e redução de impactos ambientais

A Atlantica faz parte de um setor com enorme capacidade de impactar positivamente a comunidade e promover mudanças efetivas a favor do planeta, com ações relacionadas à redução do uso de plástico, manejo correto de resíduos, adoção de energias limpas e consumo consciente de água. Atualmente, 50% dos hotéis da administradora já contrataram fontes de energia limpa e a meta é atingir 100% até 2025.

Além disso, a empresa possui outras iniciativas em curso que visam a redução do consumo de água em 15% em todos os hotéis, sem contar que 70% dos empreendimentos já executaram diagnósticos técnicos profissionais para a redução de consumo de energia em suas unidades.

Publicidade
Desbravador

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA