Fique AtualizadoÚltimas Notícias

ANUFOOD Brazil terá pavilhão exclusivo para produtos orgânicos

Pela segunda edição seguida, ANUFOOD firma parceria com a Organis para valorizar e aumentar a visibilidade da produção sustentável e livre de agrotóxicos

Com a parceria renovada, a Organis estará presente na quarta edição da ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. As empresas se unem pela segunda vez para valorizar e dar mais visibilidade ao setor que cresce ano após ano no país, com produtos orgânicos que respeitam a vida humana, preservam o meio ambiente e valorizam a responsabilidade social. O evento, organizado pela Koelnmesse Brasil, acontecerá entre os dias 11 e 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo.

Publicidade
Harus

 

Cobi Cruz, Diretor da Organis, Associação de Promoção dos Orgânicos, comenta: “É muito importante ter estas duas marcas interessantes juntas em um modelo em que ambas ganham. No nosso entendimento, o orgânico tem vários significados: é uma filosofia, uma lei, uma atitude e um modo de produção, mas também é uma marca coletiva que precisa ser vendida e entendida para que seja valorizada. Temos que criar uma disposição no consumidor para que ele compreenda o valor do nosso produto. Possuímos uma sinergia boa para uma categoria que está chamando muito a atenção e de muita gente. É uma oportunidade de construção. Ainda temos muito chão pela frente. Quando se oferece nosso produto, vemos que o consumidor está procurando cada vez”.

Polliana Claudino, Gerente de projetos da ANUFOOD Brazil, conta que o pavilhão da edição de 2023 será nomeado novamente como ‘Orgânicos em Movimento’ e contará exclusivamente com indústrias de Alimentos & Bebidas de produtos orgânicos ainda maior que na última edição, contando com mais marcas para exposição. “Nosso evento está sempre de olho nas tendências do mercado. Vemos, cada vez mais, a preocupação dos consumidores em adquirir produtos orgânicos atrelados a valores como o respeito à vida, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social. A parceria com a Organis é um grande aditivo para a feira e, com certeza, será uma grande atração para todos os visitantes”, declara.

Publicidade
Tramontina

Cobi Cruz também destacou a importância de participar da ANUFOOD Brazil. Como o evento engloba diversos setores do segmento de alimentação e bebidas, ele se torna a possibilidade de mostrar seus produtos para um novo público. “Primeiro, ela abre o calendário de feiras para o segmento no ano. Segundo, podemos fazer parte de mais uma feira, com muita relevância, e potencializar as marcas, tanto os orgânicos como a ANUFOOD, pois um entra como apoiador do outro. E terceiro, é ter um espaço para educar o lojista e a indústria. Tem uma variedade de público interessante, não fica apenas no setor de orgânico nem no varejo. É muito importante para gente sair da bolha e termos a oportunidade de trazer um público que não está olhando apenas o orgânico”, conta.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Somente em 2021, este mercado movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões no País, superando os R$ 5,8 bi de 2020. Este índice é uma das provas da maturidade do setor, que conta com diversos itens para atender ao mercado. Além disso, também entende que um produto não pode se transformar em orgânico, ele precisa nascer desta maneira. “O mercado mundial de orgânicos representa 150 bilhões de dólares e o Brasil, com todo esse potencial de agroecologia, ainda ocupa menos de 1% desse mercado. Ou seja, a gente tem muitos desafios, mas maior que os desafios são as oportunidades. Nós temos uma diversidade de produtos tão grande. Buscamos mostrar a qualidade da entrega e da comunicação do produtor. O consumidor e o lojista, normalmente, não separam muito o conteúdo da embalagem e garanto que não vão se decepcionar se estiverem em nosso pavilhão. Eles poderão ver como o produto está se comunicando bem e é gostoso, pois não basta apenas ser orgânico. Quem for, também irá encontrar marcas diversas”, conclui.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA