Trade

Anita Pires assume Presidência da ABEOC Nacional

A ABEOC — Associação Brasileira de Empresas de Eventos elegeu a catarinense e jornalista Anita Pires, como a nova presidente da entidade e ela terá a responsabilidade de apoiar na organização dos principais eventos esportivos que acontece no país nos cinco próximos anos a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Apesar do potencial muito grande do mercado, a ABEOC precisa se estruturar e investir em capacitação e profissionalização de seus associados para apoiar a participação deles neste processo”, analisa Anita Pires. Junto com a nova presidente, serão empossados os novos diretores Adriana Carvalho e Roosevelt Hamman, vice-presidente de projetos e vice-presidente de relações internacionais, respectivamente.
Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2009 havia 853 organizadores de eventos cadastrados no Cadastur – Sistema de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, um número 15,9% maior do que em 2008. “O Turismo de Eventos cresceu com a força de trabalho das Micro e Pequenas Empresas e de trabalhadores informais que precisam vencer a burocracia e os altos custos da carga tributária. A ABEOC vê nos eventos internacionais uma oportunidade única para formalizar, capacitar e fortalecer ainda mais esse setor no país”, destaca Anita Pires
Além do investimento em qualificação dos associados e geração de eventos, também é prioridade da nova gestão da ABEOC Nacional o fortalecimento de parcerias institucionais público-privada e a modernização da gestão. “Vamos fazer um planejamento em conjunto com as Abeoc estaduais, definindo objetivos, planos, estabelecendo metas e seus indicadores”, conclui Anita Pires.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA