HOME Matérias Alunos do Senac comandarão luxuoso hotel por três dias em Campos do...

Alunos do Senac comandarão luxuoso hotel por três dias em Campos do Jordão (SP)

As atividades são concebidas, gerenciadas e operacionalizadas pelos universitários, como parte do Desafio Senac: Alunos no Comando

1109
0
SHARE
Os 13 alunos que serão gestores e cada um responsável por gerir a sua equipe operacional

Nos próximos dias 6 a 8 de outubro, 93 universitários assumirão a gestão de um dos melhores hotéis de luxo do Brasil. Trata-se do Grande Hotel Campos do Jordão – hotel-escola Senac que sediará a 6ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando. Este é um componente optativo dos cursos e mais um diferencial da formação do Centro Universitário Senac, que integra a operação comercial de empreendimentos hoteleiros de alto padrão de qualidade ao aprendizado nas áreas de hotelaria e gastronomia. Dos 93 universitários que assumirão a gestão do hotel, 13 serão gestores, cada um responsável por gerir a sua equipe operacional, formada por mais 81 estudantes, nos departamentos de hospedagem, governança, alimentos e bebidas, eventos, lazer e vendas.

Fachada do hotel Escola Senac Campos do Jordão onde acontecerá o evento

Ao assumir a gerência e operação de um hotel de luxo com todos os serviços da hotelaria tradicional, os estudantes das graduações Bacharelado em Hotelaria, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Eventos e Tecnologia em Gastronomia dos três campi do Centro Universitário Senac (Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior) têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e competências de gestão e liderança, contribuindo para sua formação profissional. O Centro Universitário Senac é a única instituição no Brasil que oferece esse tipo de formação e vivência, estimulando a discussão de temas da área de hospitalidade em profundidade, conferindo à instituição mais um diferencial na formação de profissionais.

O Centro Universitário Senac é um dos dos três campis que terão alunos participando deste Desafio

Preparação para o desafio

A seleção dos alunos que ocupam os cargos de gestão aconteceu logo no primeiro semestre. Para participar do processo, todos já deveriam ter participado de edições anteriores do Desafio Senac: Alunos no Comando. Os candidatos ainda passaram por entrevistas e dinâmicas de grupo com os gestores dos hotéis-escola Senac e professores do Centro Universitário. A partir dessa escolha, os alunos gestores escolheram a equipe que atuará com eles nas respectivas áreas, assumindo todo o processo seletivo e de recursos humanos.

Desde abril, os universitários estão responsáveis por planejar, organizar e operacionalizar a hospedagem, operação de alimentos e bebidas, a programação de lazer, os workshops para hóspedes e a organização de brunch palestra para convidados durante o fim de semana. “Referência na formação de profissionais da hospitalidade, o Centro Universitário Senac procura estimular a formação empreendedora e autônoma, por meio de ações educacionais inovadoras como essa. A grande meta dos alunos é, justamente, atender os hóspedes com a tradicional excelência do Grande Hotel Campos do Jordão, inovando na programação e mostrando aos clientes que estão prontos para o mercado de trabalho”, explica a Sandra Maia, Professora de hotelaria e coordenadora do Desafio Senac: Alunos no Comando.

Para esta edição, a Gerente geral do hotel-escola será Isabela Dimes Vicente, aluna do 8º semestre do Bacharelado em Hotelaria, que já atuou nas três últimas edições: foi assistente de alimentos e bebidas, em 2016; mordomo, em 2015; e monitora de lazer, em 2014. Neste ano, participa da 6ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, acrescentando mais esta importante vivência à sua trajetória profissional: “É uma oportunidade única e valiosa poder participar de cada detalhe do planejamento e gestão deste evento pioneiro. Colocamos em prática tudo aquilo que aprendemos em sala de aula e sonhamos juntos, para que tudo aconteça com a excelência que nos foi ensinado”, avalia.

Confira como foi a edição no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image