HOME Matérias Trade Aeroporto de Salvador ganha primeiro voo direto para a cidade do Panamá

Aeroporto de Salvador ganha primeiro voo direto para a cidade do Panamá

186
0
SHARE
Rota conectará a capital baiana a 79 destinos na América

A partir da madrugada desta quarta-feira, dia 25 de julho, o Aeroporto de Salvador ofertará voo direto para a Cidade do Panamá. Por sua localização estratégica – entre as Américas do Sul e do Norte, o destino é um dos mais importantes hubs aéreos do continente, ou seja, um dos principais pontos de conexão com outras cidades, a exemplo de Miami, Orlando, Nova York, Las Vegas, Cartagena, Havana, Cancun e Santo Domingo.

O voo CM 474 funcionará inicialmente com duas frequências semanais às terças e sextas-feiras, com partida às 15h24 (horário local) do Panamá e chegando às 00h30 (horário local) em Salvador, no Brasil. O voo de volta, CM 475, partirá de Salvador às quartas e sábados à 01h45, chegando ao Panamá às 06h39 (horário local). A responsável pela operação da rota é a companhia aérea panamenha Copa Airlines.

Da cidade do Panamá, os passageiros poderão fazer conexão com 79 destinos localizados nos 32 países da América do Norte, Central, América do Sul e Caribe.

A Inauguração

Esta noite, dia 24 de julho, quando acontece o voo inaugural, uma série de ações comemorativas acontecerá no Aeroporto de Salvador. Uma banda de música caribenha receberá os passageiros na área do check-in. No portão de embarque, haverá uma cerimônia de lançamento com direito a pocket show da cantora Margareth Menezes e presença do Vice-Presidente Global de Vendas da Copa Airlines, Christophe Didier; do Diretor Presidente da Concessionária do Aeroporto de Salvador, Julio Ribas, e de representantes do trade turístico local.

Além de tudo, acontecerá o batismo do moderno Boeing 737-800, que será acompanhado de perto por um grupo de 15 aficionados por aviação, “os spotters”. Eles terão acesso ao pátio do aeroporto, de onde farão registros fotográficos exclusivos da aeronave.