Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Aeroporto de Salvador evita lotação nos banheiros

Uma inovação tecnológica desenvolvida pela equipe do Salvador Bahia Airport ajuda a evitar aglomerações no Terminal de Passageiros. O Banheiro 3.0 usa um sensor de movimento para monitorar a ocupação dos sanitários e indica se o usuário pode entrar ou se deve usar outro conjunto. A tecnologia está implantada nas áreas de maior circulação de pessoas.

Uma tela na entrada do banheiro monitora, em tempo real, a ocupação do local – baixa, média ou máxima, evitando aglomeração de pessoas na área interna. Quando 80% das cabines estão ocupadas, o sinal vermelho indica que o usuário deve aguardar do lado de fora. Os dados gerados servirão ainda para identificar os horários de pico de uso e necessidade de higienização, explica o Diretor Técnico do Salvador Bahia Airport, Yann Le Bihan.

Publicidade
Ameris

A primeira etapa de implantação do Banheiro 3.0 já foi concluída, com a instalação da tecnologia em dez conjuntos sanitários. “Estamos sempre em busca de soluções para tornar nossa operação mais segura e confortável para nossos passageiros e demais usuários”, destaca Le Bihan. O gestor assegura ainda que projeto Banheiro 3.0 foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do próprio aeroporto.

Aeroporto de Salvador evita lotação nos banheiros
Quando 80% das cabines estão ocupadas, o sinal vermelho indica que o usuário deve aguardar do lado de fora ou buscar outro sanitário
Biossegurança

Além do Banheiro 3.0, o passageiro encontrará outras iniciativas no Salvador Bahia Airport para evitar aglomerações. Há marcação da distância de segurança nos pontos de fila, bloqueio parcial de assentos, indicação do distanciamento e do limite da capacidade de elevadores e escadas rolantes, além da divisão de voos entre os dois píers nos horários de pico.

Publicidade
Desbravador
Administração

Localizado em Salvador, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 por meio de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros.

Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.

Publicidade
Tramontina

Claudio Schapochnik

Cláudio Schapochnik - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA