HOME Matérias Aeroporto de Foz do Iguaçu (PR) lidera movimento no Brasil

Aeroporto de Foz do Iguaçu (PR) lidera movimento no Brasil

178
0
SHARE
Foz do Iguaçu é um dos lugares mais visitados do Brasil (Foto: diivulgação)

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foi o que mais cresceu no primeiro semestre de 2017 em todos o Brasil. O aumento foi de 12,15% de passageiros em comparação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 917.592 embarques e desembarques. O percentual de crescimento é o maior entre os 30 terminais do país.

Nos primeiros seis meses deste ano, 1.029.064 pessoas embarcaram e desembarcaram no aeroporto da fronteira. O maior movimento foi em janeiro, com 228.625 passageiros. “O recorde de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu se reflete também no movimento de passageiros no aeroporto. Esperamos um segundo semestre ainda melhor, ultrapassando a marca de 2,2 milhões de embarques e desembarques até o final do ano”, acredita o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Terminal teve um crescimento de 12,15% entre embarques e desembarques no primeiro semestre de 2017 – Foto: Divulgação

O segundo aeroporto com maior movimento neste semestre foi o de Congonhas, em São Paulo, com aumento de 6,82%, seguido de Natal, Florianópolis, Uberlândia e Belém, todos na faixa de 5%. Em 2016, passaram pelo terminal de Foz do Iguaçu 1.851.333 passageiros. O aeroporto tem capacidade para receber até 2,8 milhões de visitantes por ano. Atualmente, o Destino Iguaçu mantém uma média de 23 voos diários, mais os voos extras.

Expectativa

Nas férias de julho, a cidade está recebendo mais de 400 voos extras para dar conta do aumento da demanda, um incremento de aproximadamente 13 voos diários. Azul, Gol e Latam ampliaram as frequências para os principais destinos, que são Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, a Gol abriu rotas diretas entre Foz do Iguaçu e Fortaleza, Maceió, Recife e Salvador.

Segundo Pioola, “Foz do Iguaçu está em alta na preferência dos turistas. A oferta de assentos pelas companhias aéreas mostra que o nosso destino é um dos mais procurados do Brasil nesta temporada. Queremos nos manter em evidência para as férias de verão”, diz.

Modernização

A Infraero vai realizar novos investimentos na modernização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O valor previsto para a repaginação do terminal é de aproximadamente R$ 70 milhões, incluindo as obras de instalação de fingers, as pontes elevadas de embarque, além do recape da pista atual, a ampliação das áreas de check-in, das salas de embarque e do saguão. A obra deve iniciar em setembro e terá duração de seis meses.

Para receber os fingers, a Infraero está finalizando o projeto de readequação do terminal de passageiros, o que inclui a construção de um novo espaço para abrigar os serviços administrativos e a uma nova configuração da praça de alimentação. Com as mudanças, a sala de embarque passará a funcionar no piso superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image