AconteceuÚltimas Notícias

Accor registrou excelentes resultados nas Américas em 2023

Globalmente, a Accor registrou receita de 5.056 bilhões de euros, uma alta de 20% em relação a 2022

A rede hoteleira francesa Accor promoveu uma coletiva de imprensa na manhã de hoje com a imprensa especializada para apresentar os resultados financeiros globais de 2023. O evento aconteceu no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera e reuniu vários executivos da Accor, como Thomas Dubaere, CEO Accor Americas – Premium, Midscale & Economy Brands. Ele classificou os resultados como excelentes e segundo ele, as divisões “Premium, Midscale & Economy” e “Luxury & Lifestyle” do Grupo tiveram juntas um aumento de 15% no RevPAR na região das Américas em 2023. Considerando apenas a divisão PM&E, o RevPAR cresceu 20% na comparação com o ano anterior. “Os números foram impulsionados principalmente pelo aumento da diária média, mas houve também uma expressiva participação do segmento de lazer e eventos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Accor registrou excelentes resultados nas Américas em 2023
A coletiva de imprensa teve um farto café da manhã servido

Globalmente, a Accor registrou receita de 5.056 bilhões de euros, uma alta de 20% em relação a 2022, e crescimentos de +2,4% no portfólio de quartos e +4,2% no pipeline, com recorde de assinaturas de contratos. O RevPar, por sua vez, constatou um aumento de 23% em relação a 2022, enquanto o EBITDAR superou 1 bilhão de euros, alta de 49%. No geral, a rede chegou a 821 mil quartos por mais de 5 mil hotéis, com a abertura de 291 hotéis e 41 mil quartos. Há outros 225 mil quartos e 1.315 hotéis em pipeline”, revelou Dubaere. Ele conclui dizendo que o Brasil representa 8% dos resultados globais da Accor e que receberá 60% dos 150 novos hotéis que a Accor pretende inaugurar até 2028.

Publicidade
Harus
Accor registrou excelentes resultados nas Américas em 2023
Thomas Dubaere: “Estamos felizes com nosso desempenho e otimistas com o crescimento nos próximos anos” – Foto de Danilo Borges
Publicidade
Ameris

Ritmo acelerado de desenvolvimento

Abel Castro, Chief Development Officer Americas – Premium, Midscale & Eco destacou que a Accor está em ritmo acelerado de desenvolvimento e que em 2023 foram assinados 19 contratos na divisão PM&E Américas (totalizando 2.878 quartos). O destaque é o primeiro hotel da marca Handwritten Collection nas Américas, localizado no destino de Nuevo Vallarta (México), em aliança estratégica com o Grupo Marival. “Desses contratos, 90% são franquias e 40% representam conversões, dois modelos de negócios que continuarão com foco prioritário e que irão impulsionar cada vez mais o desenvolvimento futuro. Já na divisão Luxury & Lifestyle Américas teve nove assinaturas (equivalentes a 2,2 mil quartos)”, revelou Castro.

Accor registrou excelentes resultados nas Américas em 2023
Abel Castro: “A Accor inaugurou dez hotéis nas Américas PM&E em 2023” (Foto – Divulgação)
Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo ele, a expansão no segmento de Branded Residences também está na mira do Grupo, que assinou recentemente o contrato para o projeto de luxo do Faena São Paulo, mas este segmento de residências de alto padrão também pode ser atendido por marcas Premium e Midscale. Ao todo, o grupo possui 113 hotéis em pipeline (77 hotéis da divisão PM&E e 36 L&L). No ano passado, a Accor inaugurou dez hotéis PM&E na região, somando cerca de 1.300 quartos ao portfólio: ibis Styles Campinas, ibis budget Pindamonhangaba, By Mercure Araraquara, ibis Styles Manaus, ibis Guarapuava, ibis Barra do Garças, ibis Styles; Presidente Prudente Portal D’Oeste e ibis Tubarão– no Brasil, Novotel Mexico City Centro Histórico– no México, e ibis Styles Guayaquil– no Equador. Já os contratos assinados em 2023 no Brasil foram: ibis Luís Eduardo Magalhães, ibis Styles Goiânia Shopping Estação, ibis Styles Manaus, ibis Styles Porto Velho Shopping, ibis Styles Sorriso, ibis Styles Teresópolis, Novotel Uberlândia, Novotel Sinop, ibis Mogi Guaçu, ibis Styles Toledo e ibis Lucas do Rio Verde

Accor registrou excelentes resultados nas Américas em 2023
Alguns dos hotéis da rede Accor inuagurados no Brasil em 2023 – Imagem – Divulgação
Publicidade
Tramontina

Liderança no segmento corporativo

Em 2023, o Grupo Accor também liderou o ranking de vendas das associadas da ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, tanto no nacional quanto internacional. Foram comercializadas mais de 1,6 milhão de diárias, somando as vendas no mercado doméstico e para hotéis do exterior. André Sena, Chief Commercial Officer Accor revelou que às vendas corporativas teve um crescimento 2% de market share em relação ao periodo anterior. “O programa de fidelidade lifestyle ALL – Accor Live Limitless continua com forte desempenho. Quase metade dos clientes que ficam nos hotéis da Accor são associados ALL. E nota-se um aumento do engajamento no programa através dos parceiros, como bancos e outros programas, com quase três vezes mais pontos transferidos para o ALL em 2023 versus o histórico em 2021. Estamos também fazendo fortes investimentos na plataforma de experiências, como jogos de futebol, shows nacionais e internacionais e um evento aconteceu a cada seis dias”, Conclui Sena.

Accor registrou excelentes resultados nas Américas em 2023
André Sena: “Quase metade dos clientes que ficam nos hotéis da Accor são associados ALL”

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA