Publicidade
Leceres

ABRACORP realiza fórum e discute futuro do setor

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, acontece o 9º Fórum ABRACORP — Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, e o tema principal é Reconectando com o Cliente Corporativo. O objetivo do encontro é entender quais os rumos que o setor tomará após a pandemia, em qual cenário econômico e quais estratégias recomendadas para esses novos tempos.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Fórum ABRACORP contará com a participação de Carolina Passarelli, gestora de Viagens da empresa Raízen, Marina Shimada, gestora de Viagens da empresa Honda, Silene Coelho, Diretora de Vendas Regional da Rede Accor, Anderson Wolff, gerente de Vendas da Gol, e Augusto Bezerra, Diretor Regional de Vendas da Localiza. “É um momento importante que estamos vivendo no setor. Precisamos entendê-lo para tomar decisões imediatas e importantes para os negócios”, avalia Gervásio Tanabe, Presidente executivo da Abracorp.

Publicidade
Faitec

O Fórum é uma das atrações na programação da Feira da AbavSP, e conta com o apoio da Clara, empresa que oferece solução completa de gerenciamento de gastos corporativos aliado a cartão de crédito internacional, e com a parceria da TMG – Travel Manager Group.

Publicidade
Soluções 1

Segundo os últimos estudos do BI ABRACORP, O setor de viagens corporativas, em março/22 teve uma performance igual à março/19, antes da pandemia. Com um faturamento de R$ 869 milhões, ficou apenas 2,4% abaixo do período pré-pandemia. Mas os preços, como previsto pela Abracorp, ainda no início da pandemia, apontam que o cenário é diferente. Os custos impactam diretamente todos os segmentos, incluindo as TMCs. O resultado acumulado do trimestre aponta ainda uma defasagem, comparada com 2019, de -27%.

O setor de agências de viagens chegou a perder em torno de 50% dos empregos entre 2019 e 2021, em razão da retração das viagens corporativas. Em 2022, porém, na avaliação da ABRACORP, já se espera uma recuperação dos empregos, que vêm sendo retomados desde o início deste ano. O desafio é conseguir trazer esses trabalhadores de volta e conseguir o equilíbrio sustentável diante da alta de preços. Isso tem impacto no custo dos serviços prestados pelas TMCs.

9º Fórum ABRACORP

Tema do painel: Reconectando com o cliente corporativo

Dia 29 de abril, das 10h00 às 11h30

Hotel Monte Real – Rua São Paulo 622 – Águas de Lindóia – São Paulo

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA