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Accor recebeu avaliação ‘A’ por sua liderança ambiental

A avaliação foi dada pelo CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos

Pela primeira vez, a Accor entra na ‘lista A’ do CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos, juntando-se às empresas na liderança em termos de transparência, gestão de riscos ambientais, e demonstrando o rigor e a ambição com os quais a questão climática é abordada no modelo de negócios da empresa.

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A Accor é uma das 141 empresas europeias a conquistar um ‘A’ no quesito das mudanças climáticas entre 21.000 empresas avaliadas. Além de demonstrar mais uma vez sua liderança na questão climática, sendo a única entre as principais empresas no setor de hospitalidade a ser reconhecida com uma avaliação ‘A’.

Este reconhecimento premia o trabalho realizado como parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Accor, que coloca Pessoas e Natureza em seu cerne, incluindo três pilares estratégicos: transformar de forma sustentável as operações e os hotéis para aprimorar a experiência dos hóspedes; acelerar a transição para um modelo alimentar sustentável pela oferta de experiências culinárias diferenciadas aos hóspedes; e participar na concretização, em nível setorial, de uma nova forma de viajar.

Como parte dessa estratégia, a Accor está comprometida em contribuir com a neutralidade de carbono até 2050, em linha com o Acordo de Paris e validada pelo SBTi. O Grupo também assumiu o compromisso de reduzir suas emissões de carbono em -46% nos escopos 1 e 2, e -28% no escopo 3 até 2030. Para cumprir esses compromissos, a Accor está trabalhando em estreita colaboração com os seus proprietários e desempenha um papel ativo na Aliança para Hospitalidade Sustentável e na Aliança de Hospitalidade para Aquisição Responsável para estabelecer novas normas e padrões para o setor.

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Sébastien Bazin, Presidente e CEO da Accor ressalta que a Accor está pavimentando o caminho para a transformação do segmento de hospitalidade em um setor que contribui com o Meio Ambiente e a sociedade. “Conforme demonstrado em 2023, as consequências das mudanças climáticas são reais, exigindo a exploração de novas formas de gestão dos hotéis. Graças à firme dedicação das equipes da Accor em todo o mundo, o grupo prova que tem estratégia, método, governança e rigor adequados para desenvolver seus esforços, apoiar e fornecer soluções aos nossos proprietários em sua jornada de descarbonização e acelerar a implantação de nossa estratégia, em coligação com as nossas partes interessadas”, diz.

Accor recebeu avaliação 'A' por sua liderança ambiental
Accor já economizou mais de 1.5MI m³ de água em seus hotéis nas Américas – Divulgação
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Em total conformidade com a Taskforce for Climate-Related Financial Disclosures (Força-Tarefa para Demonstrações Financeiras Relacionadas ao Clima), o CDP mantém o maior banco de dados ambientais do mundo, e suas avaliações são amplamente utilizadas para direcionar decisões de investimentos e compras para uma economia sustentável e resiliente e contribuir para a neutralidade de carbono global.

Em 2023, mais de 740 instituições financeiras, com mais de US$ 136 trilhões em ativos, solicitaram às empresas que divulgassem dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma do CDP. No total, 23.000 empresas responderam, um número recorde.

O CDP utiliza uma metodologia detalhada e independente para avaliar essas empresas, atribuindo uma avaliação de A a D- com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais, e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas. Aquelas que não fizeram a divulgação ou forneceram informações insuficientes são avaliadas com um F.

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Sherry Madera, CEO do CDP, comentou: “Parabéns a todas as empresas na Lista A do CDP, e àquelas que iniciaram ou agilizaram a sua Jornada rumo à transparência ambiental em 2023 – observamos um aumento de 24% nas divulgações no último ano, e essa trajetória precisa ser aplaudida. Somente pela definição das bases da divulgação é que as empresas poderão demonstrar sua seriedade em relação ao papel vital que elas desempenham para assegurar um futuro com zero emissões líquidas e positivo para a natureza”.

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João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

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